Terra X: Edição Especial Encadernada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Dormammu em Ter Jan 26 2010, 19:14

Publicada pela primeira vez em 1997 nos Estados Unidos, Terra X mostra um futuro alternativo distópico para o Universo Marvel, idealizado pelo consagrado ilustrador americano Alex Ross. A trama, originalmente narrada numa maxissérie em 12 edições, é ambientada num porvir no qual todos os habitantes da Terra tornam-se superpoderosos, e como esse novo status quo afeta os antigos heróis e a vida em todo o planeta. Escrita por Jim Krueger, com arte de John Paul Leon e Bill Reinhold, a obra deu origem a mais duas maxisséries: Universe X e Paradise X. Lançada no Brasil em 2001, a obra finalmente ganha uma versão integral encadernada, com mais de 200 páginas inteiramente inéditas no País, que fazem deste livro uma peça essencial na coleção de qualquer amante dos quadrinhos e dos incomparáveis heróis Marvel.

Edição especial, formato americano, 472 páginas, papel couchê, R$ 110,00,

Encomendei a minha e pego dia 30!!! Alguem já comprou? É boa? Vale realmente 110,00?? Sábado devoro ela e posto um parecer, espero q positivo !!!
avatar
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  leonardobento em Qua Jan 27 2010, 07:24

Eu não li, mas muita gente no Fórum da Panini reclamou que, assim como em Watchmen, tem muito erro de digitação e revisão.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Dormammu em Qua Fev 03 2010, 18:35

Terminei de ler !!!

Pra quem espera um épico no estilo Reino do Amanhã da DC fica um pouco decepcionado, no quesito ação, arte. Primeiro pois o chamariz Alex Ross não assina as 465 páginas, apenas os anexos.

Comecei a leitura sábado mesmo, e, confesso, ser muito cansativo, não tem muita ação, narrativas em excesso, um diálogo tedioso até quase o meio da revista entre UATU (ele mesmo o VIGIA) e X-51 (Ele mesmo Aaron Stack, o Homem-Máquina), mas depois, (ainda com muita narrativa) ela te prende de tal forma que a comida esfria e te faz dormir 02 da madrugada e querendo mais...Explica de forma genial a origem dos Deuses (Olimpo, Asgard etc...), Inumanos, Krees, Skrulls, Celestiais, Galactus, resumindo....tudo que acontece na vida de um personagem do Universos Marvel, quem e porquê...Dou nota 8,5 pra revista, valeu a pena o preço, excelente qualidade de encadernação e papel, além do argumento genial. A arte deixa um pouco a desejar, estilo Ricky Leonardi lembram? de homem-aranha 2099, podia ser um artista mais carimbado, a arte é por JOHN LEON KRUEGER .


Última edição por Dormammu em Qua Fev 03 2010, 18:45, editado 1 vez(es)
avatar
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  leonardobento em Qua Fev 03 2010, 18:38

Dormammu escreveu:Terminei de ler !!!

Pra quem espera um épico no estilo Reino do Amanhã da DC fica um pouco decepcionado, no quesito ação, arte. Primeiro pois o chamariz Alex Ross não assina as 465 páginas, apenas os anexos.

Comecei a leitura sábado mesmo, e, confesso, ser muito cansativo, não tem muita ação, narrativas em excesso, um diálogo tedioso até quase o meio da revista entre UATU (ele mesmo o VIGIA) e X-51 (Ele mesmo Aaron Stack, o Homem-Máquina), mas depois, (ainda com muita narrativa) ela te prende de tal forma que a comida esfria e te faz dormir 02 da madrugada e querendo mais...Explica de forma genial a origem dos Deuses (Olimpo, Asgard etc...), Inumanos, Krees, Skrulls, Celestiais, Galactus, resumindo....tudo que acontece na vida de um personagem do Universos Marvel, quem e porquê...Dou nota 8,5 pra revista, valeu a pena o preço, excelente qualidade de encadernação e papel, além do argumento genial. A arte deixa um pouco a desejar, estilo Ricky Leonardi lembram? de homem-aranha 2099, podia ser um artista mais carimbado, é assinada por JOHN LEON KRUEGER . Amanhã, ou mais tarde vou colocar o resumo dela.
Ótimo, porque não li. Aí com o resumo será legal para eu saber se vale a pena.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Dormammu em Dom Mar 07 2010, 12:58

Num futuro não tão distante, onde todos os humanos desenvolveram poderes, os mutantes passaram a ser os senhores da Terra e os super-heróis que por décadas defenderam o planeta se transformaram em meras relíquias do passado. Muitos deles, como o Tocha Humana e a Mulher Invisível, estão mortos. Outros estão bastante modificados, como Namor, que tem metade do corpo sempre em chamas, depois que foi “amaldiçoado” por Franklin Richards, por ter assassinado o Tocha; e Reed Richards, que após a perda da família mudou-se para a Latvéria e passou a usar a armadura do falecido Dr. Destino, para poder transitar dentro da fortaleza do vilão.

Nesse cenário, Aaron Stack, mais conhecido como Homem-Máquina, é "convocado" para ir à lua. Lá, Uatu, o Vigia, praticamente determina que, a partir daquele momento, o heróico robô o substituiria na missão de observar a Terra, pois esta passará por uma irreversível transformação.

Enquanto o Vigia vai contando uma nova versão da criação dos planetas - com grande participação dos seres conhecidos como Celestiais.

X-51 vê os Inumanos voltarem repentinamente à Terra, num momento em que o novo Caveira Vermelha, um jovem com extraordinários poderes mentais, domina praticamente todos os seres e decide que será o mundo será seu reino. Para impedi-lo, um obstinado, cansado e careca Capitão América e seu parceiro, Wyatt Wingfoot.

Os Inumanos visitam Reed Richards, na Latvéria, e revelam que a Terra está prestes a ser extinta. Assim, o antigo Sr. Fantástico pede ao Pantera Negra (que está casado com Tempestade, dos X-Men) para que ele desacelere a produção do vibranium em Wakanda, pois o metal pode ser a razão do processo de destruição do planeta.

Enquanto isso, o Caveira Vermelha continua sua caminhada rumo ao poder. Mas o Capitão América não desistiu de detê-lo e, após algumas derrotas, decide organizar uma milícia de antigos super-heróis para combater este mal.

Paralelamente a esses eventos, novas versões do Hulk (agora uma dupla formada por um menino e um monstro irracional que se assemelha a um imenso gorila) e de Thor (na pele de uma mulher) procuram Cléa, a maga suprema da Terra (ela substitui seu ex-mestre e amado, o Dr. Estranho), para penetrar no reino dos mortos e levar uma mensagem para o Capitão Marvel. O garoto que comanda o Hulk acha que o herói kree pode ser a chave para a salvação do mundo.

Também entram na briga para impedir a destruição da Terra, um desgostoso Ciclope com seus novos X-Men (artista de circo), uma versão amalucada do Demolidor (cujo grande desafio é escapar constantemente da morte em seus espetáculos), Venom (a filha da Peter Parker, o Homem-Aranha) e os Vingadores de Ferro, máquinas de combate lideradas pelo Visão e por um senil Tony Stark, que vive enclausurado, com medo de ser contaminado pelo "vírus" que transformou toda a população em seres superpoderosos.

Reed Richards continua buscando uma solução para o problema e a relação de X-51 e do Vigia começa a se desgastar. O antigo Homem-Máquina desconfia das motivações de Uatu e este determina que ele apague suas emoções dos bancos de memórias.

Enquanto X-51, diz ao Vigia que eliminou todas as suas emoções, para não interferir em suas observações, o Caveira Vermelha, com seu exército de superseres, todos controlados mentalmente, chega a Nova York, causando destruição e com um único objetivo: matar o presidente dos Estados Unidos, Norman Osborn (sim, o velho Duende Verde). E ele consegue com espantosa facilidade.

Mas o Capitão América, depois de percorrer o mundo buscando aliados (como Colossus, presidente Russo, Capitão Bretanha, presidente do Reino Unido, Solaris, presidente da China, Coisa, um morador suburbano e outros), chega à cidade para o que pode ser o confronto final com o jovem vilão. Uma batalha dantesca ocorre e o desfecho é arrebatador.

Ao mesmo tempo, uma outra batalha se desenrola no espaço. Os Celestiais estão prestes a revelar o mistério escondido por trás (ou melhor, dentro) da Terra. Raio Negro, penitenciando-se por algo que fez há muitos anos e que mudou o destino do povo do planeta, parte numa missão suicida, na qual o seu grito pode ser a última esperança dos habitantes do mundo.

Raio Negro teve sucesso em sua missão suicida. Seu grito chamou a atenção de Galactus, que veio à Terra para desafiar o poder dos Celestiais, numa batalha, literalmente, titânica.

Mas antes do "Devorador de Mundos" interceder, Tony Stark mostra por que sempre foi um valoroso combatente do crime, condenando-se à morte em uma luta contra os Celestiais, mas garantindo um tempo precioso para a defesa do planeta

X-51, finalmente, dá ao Vigia o que ele merecia, por tantos anos de "não interferência"; e o mundo volta a "respirar", dando uma nova chance para que a humanidade possa se multiplicar.

Ref.: http://www.universohq.com/quadrinhos/review_switchboard.cfm?x=t. Optei por um resumo feito pelo Universo HQ pois o meus estava "estragando" muitas das inúmeras surpresas do Livro.
avatar
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  leonardobento em Dom Mar 07 2010, 17:31

Não achei lá muito interessante. Ainda mais porque os X-Men têm papel marginal.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Piotr em Seg Mar 08 2010, 10:30

Eu gostei bastante da idéia
mas a narração em excesso me enjoou, eu li por scan mesmo, não dou 110 reais nela...
avatar
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Ultimate_Avenger em Seg Mar 08 2010, 14:30

Já eu gostei muito de Terra X. É uma eulogia ao Universo marvel, e ao mesmo tempo, um relato de sua gênese. Excelente leitura.
A arte, apesar de não ser tão épica quando se poderia esperar de um texto desta magnitude, é muito boa e casa com a idéia da obra, que é melancólica e determinista.

Mas a participação dos X-Men é bem marginal sim.

E a edição da Panini é caprichada demais. Não tive birra nenhum com os erros de digitação, são desprezíveis. É um dos melhores encadernados que já comprei, e um dos mais caros também hehehe.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 25
Localização : BH-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Dormammu em Sab Mar 13 2010, 12:10

Concordo plenamente, não atentei a chamada, achei q os desenhos fossem do Ross, mas da pra engolir.
Pra todo colecionador é compra OBRIGATÓRIA. Realmente o excesso de narrativa é um pouco cansativo mas te prende depois de umas 100 páginas..
avatar
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra X: Edição Especial Encadernada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum