Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avaliação - Wolverine - Nº 65

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 1

Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  leonardobento em Seg Maio 03 2010, 19:41

Sinopse: De posse de uma parte da espada Muramasa, Daken quer se tornar um assassino ainda melhor que seu pai, e para isso resolve passar por um complicado processo que Logan conhece muito bem. E qual será o envolvimento do misterioso Romulus? A prova de que o dia a dia de Wolverine não é nada fácil… E, em Chinatown, a revanche contra Dragão Negro!
(Wolverine: Origins 35-36, Wolverine 73-74, Wolverine: Manifest Destiny 4)
Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel Pisa-brite, R$ 7,95, distribuição nacional



Preview:

Spoiler:

























_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  leonardobento em Seg Maio 03 2010, 20:29

Apesar dos desenhos e da colorização bonita, o roteiro continua frágil. Esse negócio dos Hudson é uma besteira sem tamanho. Daken usando a Muramasa em suas garras... quero ver como lidarão com isso. Ele fica quase invencível agora... coitado do Logan.

Aaron brinca com uma das principais características da Marvel nos últimos tempos: a superexposição de Logan, aparecendo em sua série, com os X-Men, com a X-Force, com os Vingadores...

Esperava mais do final da mini Destino Manifesto. A primeira edição foi a melhor, depois decaiu.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  leonardobento em Dom Maio 09 2010, 16:24

Marvel 616 escreveu:

Wolverine: Chinatown*



E o velho carcaju está encrencado. Com vimos nas edições anteriores, Wolverine tenta acertar as contas com um dos bairros mais enigmáticos de São Francisco, Chinatown. Mas o que o Logan aprontou para deixar os seus moradores sedentos pela sua cabeça? A resposta está em Wolverine 64 e 65.

Em algum lugar do passado, cerca de 50 anos atrás, Logan conseguiu uma façanha: Unir todas as escolas de artes marciais e gangues de Chinatown em torno de um único objetivo: derrubar o então líder de Chinatown, o famoso Dragão Negro.

No presente, Logan tenta a mesma coisa, para derrubar a atual e perversa Dragão Negro. Só que a popularidade de Logan não é mais a mesma. No momento, toda Chinatown quer vê-lo, no mínimo, morto. Agora só resta para Logan se refugiar com o Mestre Po. E continuar seu duro treinamento. E que treinamento! Na maior parte dele, Mestre Po tira um barato com Logan, que vira praticamente um saco de pancadas do mestre. E nem adianta falar que é “o melhor naquilo que faz”, pois, para o mestre, Logan é o melhor em apanhar.



Mas nem tudo aparenta estar perdido. Logan ainda tenta obter apoio para derrubar a Dragão Negro. E procura os Filhos do Tigre para tentar algum acordo. Obviamente, Sun e Brown só aceitaram falar com Logan por causa de Danny Rand. E já querem cair fora, já que ser visto com Logan não é coisa muito boa. E não é mesmo.

Após ameaçarem um dos amigos de Yuen Yee, um dos poucos aliados de Logan em Chinatown, Os Deuses das Mãos Quentes encurralam os Filhos do Tigre e Logan. E começa a pancadaria, com direito a tiroteios e golpes de Kung-Fu para todos os lados. A polícia é avisada e chega ao local. Sun e Brown conseguem escapar, mas o velho carcaju não tem a mesma sorte.



Logan tenta argumentar com o policial que não há trabalho para polícia ali. Porém, o tira é teimoso e quer levar o caso da Dragão Negro até às ultimas consequências. Percebendo que nada adiantaria ficar ali, Wolverine recorre ao seu direito de telefonema. E liga para que Kurt Wagner faça seu tradicional “Bamf” e o tira do xadrez. Após uma breve conversa com Noturno, Logan resolve acertar as pontas com sua ex-namorada.

Lin, a atual Dragão Negro, está exigindo a cabeça de Wolverine. Começa uma verdadeira movimentação em Chinatown, reunindo gangues e a polícia. E tudo alcança o clímax com a chegada de James Howlett para o acerto de contas.

Mas afinal, por qual razão Logan é tão odiado em Chinatown? As respostas finalmente aparecem em Wolverine 65. 50 anos atrás, Logan derrubou Lo Shang Cho e ganhou o direito (que mais parece uma obrigação) de ser o novo Dragão Negro. Porém, Wolverine e seu espírito rebelde colocam tudo a perder, já que ele decide recusar o controle das tríades. E isso significa que o Punho Lendário virou as costas para o bairro, causando um grande mal estar na população daquele local.



Voltemos aos dias atuais. Logan diz que não quer brigar, apenas resolver todo esse problema que ele criou. Mas a Dragão Negro não está muito a fim de dialogar. Nesse meio tempo, um dos Filhos do Tigre, Bob Diamond, reaparece. Bem a tempo de ver o quebra pau entre Logan e o Esquadrão da Morte da Dragão Negro.

Logan, aparentemente, está fadado a ser massacrado, novamente, pelo grupo de proteção pessoal de Lin. Mas dessa vez, Wolverine vai mostrar que o treinamento com o Mestre Po não foi em vão.

Rocha de Buda é o primeiro a cair. Mostrando que nem sempre é a força que destrói montanhas, Logan consegue esfarelar o lutador. Punho de Fogo e Espada Tempestuosa acabam acertando um ao outro. E nem mesmo Garra Espiritual, que se revela neto do antigo Dragão Negro, consegue fazer frente ao velho Logan.



Sem seus capangas pessoais, Lin é obrigada a apelar para qualquer um que apareça. Só que dessa vez, as escolas de Kung-Fu se juntam ao Punho Lendário Logan para derrubar a suprema comandante das gangues e escolas locais. Começa o bom e velho quebra pau. Que só é interrompido com a chegada da polícia. Lin consegue escapar e temos o último flashback, mostrando o quanto Lin passou a odiar Logan após o dia que ele declinou o cargo de Dragão Negro.

E agora temos uma nova cerimônia para a escolha do Dragão Negro. E dessa vez, até para evitar toda aquele confusão de 50 anos atrás, Logan aceita o cargo, que o coloca na mira da polícia e da Ex-Dragão Negro, Lin.



Destino Manifesto foi uma minissérie que mostrou o potencial de Jason Aaron como escritor do Logan (esse mês teve duas histórias dele e no próximo, a estreia de Arma X também é comandada por ele). Poderia até ter sido melhor, mas foi uma aventura de Kung-Fu bem bacana, com boas cenas de ação. Nada excepcional e até abaixo da média do autor, mas muito boa se compararmos com as histórias dos mutantes atualmente. E que venha Wolverine: Arma X.

Rafael Felga

*Chinatown é um filme clássico com Jack Nicholson


_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  leonardobento em Sex Maio 14 2010, 09:13

Marvel 616 escreveu:

Wolverine: Superexposição



Ele está nos X-men, na X-force, é membro dos Novos Vingadores, além de estar atualmente com três títulos mensais – Wolverine, Wolverine Origens e Wolverine: Arma X. Isso tudo sem falar nas inúmeras minisséries e participações especiais que faz. Fora o fato do mesmo competir de igual por igual com o Homem-Aranha por ser o queridinho de qualquer capa de revista Marvel. Pelo visto, não é nada fácil ser Wolverine. E é exatamente isso que mostra uma fantástica história do personagem presente na edição 65 de sua revista mensal.

Tudo começa num banco de praça. Um guarda pede para ele acordar e sair dali. Logan levanta de mau humor e pergunta onde pode comer ovo mexido ali perto. Parece estar pra lá de exausto e aquela é apenas a manhã do primeiro dia de sua semana.

Os quadros a seguir mostram o baixinho mau encarado da Marvel enfrentando a cada dia uma nova ameaça ou ajudando alguns de seus muitos aliados. Fanático, Purificadores, Mística, Hidra, Zumbis, Cyber, um exército de Modoks, Rulk e tantos outros são alguns exemplos do que ele acaba confrontando nessa história, quase como se esses grandes combates fossem chatos serviços de rotina.



Vez ou outra, dá tempo para um pouco de lazer como um poker com os outros heróis, um sábado a noite virando muitas canecas de chopp num bar ou mesmo uma noite de prazer com sua amante Yukio. Por sinal, Yukio é a primeira a notar que Logan está funcionando quase que no piloto automático. Comparado ao que ela conhecia, ele anda muito mais calado e distante, mas nitidamente cansado. Ela reclama que ele pode acabar tendo um colapso nervoso. Porém, o baixinho nem lhe dá ouvidos, pega sua motoca e já parte para o confronto do próximo dia.



Daí, é a vez de um outro parceiro do velho carcaju notar que Logan esta com um problema e tentar tirá-lo daquela pressão. E quem mais do que o intrépido Homem-aranha para ter toda a cara de pau de tentar animar mais o amigo canadense. Então, ele invade com máscara e tudo um bar que ele esta freqüentando na sexta-feira e começa a deslanchar uma série de piadas mal sucedidas.



Não tendo jeito, o Aranha diz que esta ali para conversar e que quer ajudá-lo a sair daquela de tentar se matar. O engraçado aqui é ver que Peter não parar de falar (algumas verdades até) , até o Wolverine perguntar se ele já terminou e arrastá-lo a força para fora. Claro que isso dá margem para uma das velhas e boas brigas entre heróis que tanto temos visto por anos e anos nos quadrinhos.

Só que desta vez, ela tem um final bem diferente e irreverente. Antes de caírem na porrada, o bar é invadido por um grupo de ladrões mascarados. E imaginem a cara deles quando topam justamente com os dois Novos Vingadores sedentos para aliviar a tensão e quebrar alguma coisa. Um deles solta a pérola de que “da próxima vez, eu escolho o bar”.



Menos de meio minuto depois, estão todos no chão e Logan grita para o restante dos clientes cair fora rapidinho do bar. Então, Logan confessa a Peter que ele está certo. Diz que não quer mais parar, pois está apavorado com suas memórias. Sempre quis lembrar do passado, mas agora que recordou tudo de horrível que já fez, queria voltar a esquecer. Também descobriu que tem um filho, que vê seu reflexo nele, e teme. Logan sabe que não pode mudar o passado, mas esta tentando o máximo que pode para compensar isso no presente.

O Aranha fica entalado com a confissão e tenta do seu jeito distrair o amigão. Chama-o para comer sushi e relembrar os velhos tempos, citando como exemplo o cabelo esquisito do Beyonder quando veio até a Terra. Só que Logan vai dispensar o convite. Ciclope o está chamando. Ele agradece ao amigo e parte insólito pelas ruas da cidade.



Essa história curta e descompromissada, pra mim, foi uma das melhores da revista até hoje. Com a arte do clássico Adam Kubert e com os roteiros de Jason Aaron, “Na pele do velho carcaju” foi originalmente publicada em duas edições americanas da revista Wolverine.

Coveiro


_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  leonardobento em Qui Maio 20 2010, 20:00

Marvel 616 escreveu:

Wolverine Origens: Uma nova arma



O fato de Daken assumir o papel de Wolverine Sombrio no time dos Vingadores de Osborn, não parece ter sido uma preocupação só para seu pai. Nick Fury, ex-diretor da SHIELD, acaba surgindo num mesmo bar em que Logan bebia e ambos trocam informações valiosas sobre o garoto rebelde e o misterioso Romulus. E não é só isso, Ciclope, atual líder dos X-men, esta preocupado com a imagem que esse falso Wolverine pode passar e está disposto a eliminar essa ameaça... usando a espada Muramasa. O único problema é que parece que é exatamente isso que Daken quer.

Seguindo uma dica imprecisa de Emma, a equipe de Ciclope vai até Prospect Park, no Brooklin, em Nova York. Por sinal, fica evidente aqui que os dois líderes não estão mais uma vez em pleno acordo sobre essa missão. Por sinal, após o grupo de ataque partir, Emma vai até o sistema de comunicação da base e entra em contato com Osborn. Irritada, a Rainha Branca reclama que Norman deveria manter Daken controlado. Isso era parte do acordo. Contudo, Osborn afirma que não tem nada com aquela armadilha aprontada por Daken.



Enquanto isso, Logan pega uma carona com Fury até o Brooklin. No meio do caminho, o baixinho explica sobre o grande problema que será se Daken se apossar da espada Muramasa, item único que é capaz de ferir mortalmente aqueles que se regeneram. Nick reclama que Logan deveria ter deixado a espada em seus cuidados, só que Wolverine pensa justamente o contrário.

O time liderado por Summers é formado por Míssil, Noturno, Colossus e Armadura. Eles avançam pelo parque na busca por Daken, mas é o filho do Wolverine que os encontra. Primeiro, uma mina terrestre os surpreende, deixando armadura desacordada. Depois, ele engana o grupo despistando-os com um disfarce. Com isso, ele consegue ferir seriamente Kurt e, ao mesmo tempo, atinge Samuel.



Em fuga, Ciclope e Colossus, carregando Armadura, são atingidos por uma outra explosão. Isso acaba jogando fora o visor de Scott, deixando-o quase que inútil na batalha. Já Piotr, acaba caindo num fosso de água. Seria o fim de Ciclope e todo o time se Logan não chegasse naquele momento para confrontar seu filho.



Logan o surpreende antes que consiga matar o Ciclope. Lança a espada Muramasa para longe dali e uma briga se inicia pela posse da espada. Nesse meio tempo, Scott consegue se recuperar e atinge com seu raio concussivo os dois, pai e filho. Achando que aquele seria o fim, ele arrasta o garoto em direção ao pássaro negro, mal sabendo que o Daken se recuperaria tão fácil para dar o troco. Daken toma posse da espada e tenta matar mais uma vez o líder dos X-men, sendo impedido por Logan.

Mais uma vez, Wolverine e Daken são postos cara a cara naquela noite. Contudo, o baixinho não está só. Colossus se coloca na frente dos dois, lançando o filho de Wolverine para longe. Noturno se junta a briga, desferindo mais uma vez uma série de golpes até que Daken o faz sangrar mais uma vez. No entanto, esse foi o tempo necessário para míssil se recuperar e atingir o rapaz como uma bala de canhão.



Em pé mais uma vez, Ciclope corre para a espada, enquanto que Wolverine tenta chegar na frente. Só que é mais uma vez o Daken que toma a dianteira e tenta pela terceira vez tenta decapitar Scott naquela noite. Teria feito isso, se não fosse a pequena Armadura voltar para a batalha e usar seu escudo psionico impenetrável para salvar o líder dos X-men.



Desta vez, todos acabaram no chão. Os primeiros a se levantar são obviamente Logan e seu filho, quase sem forças para mais uma briga. Os dois apagam e quando Wolverine desperta mais uma vez, ele esta de posse da espada, mas uma pequena lasca dela está faltando. E é disso apenas que Daken precisa para obter o que quer.

Ciclope se levanta e pergunta o que aconteceu. Logan explica que Daken fugiu, mas levou uma parte da espada. Scott muda de estratégia e decide que Wolverine pode ficar com a arma. No entanto, deve usá-la para dar cabo do garoto. Para Scott, Daken não tem salvação e pergunta se Wolverine nunca viu isso ao olhar para os olhos do menino.



Logan responde que olha para eles todos os dias no espelho. Ele acredita na salvação de Daken e Ciclope reclama que aquela busca do canadense é completamente egoísta. Diz que ele acredita na salvação de Daken, pois seria uma prova de que ele também poderia ser salvo.

Então, Logan parte para o próximo capítulo da história. Com ajuda de Fury, ele consegue saber que o próximo passo de Daken é encontrar Phineas Mason, o vilão chamado Consertador, na Estação Central de Nova York. Logan começa a seguir o velhinho, mas o perde assim que ele entra no banheiro. Ele entra no lugar a força para saber o que aconteceu e se surpreende ao encontrar lá Victor Hudson, o mesmo Victor citado por Fury no começo deste arco que tinha nascido como uma aberração, cego e mudo.



Enquanto isso, Consertador foi parar nos esgotos da cidade de Nova York, provavelmente seguindo as instruções de uma grande sombra que o interceptou minutos atrás. Lá, ele se depara finalmente com Daken que está para contratar seus serviços para repetir um experimento feito em seu pai tempos atrás... ou parte dele.

Então, vemos imagens confusas, mistura de cenas que certamente foi o projeto arma X e alucinações que colocam Logan como algoz no novo experimento que Daken está para sofrer. Então, Wolverine desperta no banheiro. Acabou de apanhar feio de Victor Hudson e está acabado. Primeiro é preciso deixar a tontura passar. Em seguida, captar o cheiro de Hudson e segui-lo.

Não muito longe dali, Phineas Mason, o Consertador, analisa seu trabalho antes de continuar o experimento. Ele se admira com a semelhança entre Logan e Daken. Examina o material da espada Muramasa, que lembra um exemplar de tamahagane, um aço de areia negra, mas na verdade no fundo não é metálica. Muramasa é uma espécie de forma plásmica disfarçada de metal, mas pode ser forjada como um.



Então, Phineas comenta que produziu um tipo envelope de adamantium para ficar no antebraço de Daken, protegendo seu corpo do contato com o metal muramasa. Diferente de Logan, que o metal protege também o seu corpo, Daken terá que tomar todo o cuidado quando usar suas garras. E após os conselhos, Mason dá inicio ao seu trabalho. Corta o antebraço de Daken com um bisturi, mas vê que a regeneração deste logo cicatriza o ferimento. Pelo visto, o procedimento vai demorar ainda mais do que ele imaginava.

E enquanto a cirurgia acontece, Wolverine vai ao encalço do Hudson sobrevivente. A perseguição segue até os tuneis do metro, em um trem em movimento. Desta vez, no entanto, Hudson tenta surpreendê-lo e jogá-lo para fora do vagão. Então, Wolverine percebe que aquela luta mesmo que o deixe perto de Romulus, o afastara de seu filho. Assim, ele destrava o vagão e opta por ajudar Daken.



No interior daquele vagão, encontra Phineas e seu mais novo trabalho, Daken, preso num tubo de suporte de vida. Logan parte para cima do velho, perguntando o que ele fez com seu filho. A resposta para isso, no entanto, é o próprio Daken que dá. O garoto se solta do tanque e mostra que suas garras opostas do antebraço estão cobertas com o metal muramasa.



Assustado, Wolverine tenta impedir Daken de se machucar com as garras. Por um triz, um golpe do garoto não corta sua garganta. E ao segurá-lo no chão, Wolverine o ouve gritar por Romulus. Logan tenta explicar que deixou Romulus ir no outro vagão do trem, em prol de salvá-lo. Daken se irrita com a escolha do pai e o acerta com a garra. Mas não a garra muramasa. No último instante, Daken optou por usar as garras de osso e isso só deixou Logan inconsciente por um tempo.



Cinco dias depois, Wolverine está na Russia, vivo e recuperado. A notícia de que seu filho entrou para os Vingadores de Osborn ainda parece lhe aborrecer, mas um amigo o alerta de que agora, Logan terá mais liberdade para agir... e partir atrás de Romulus.

E em outro lugar daquele país, carcereiros se preparam com certo temor para uma transferência de prisioneiro. De cara, eles já sabem que vai ser problema, afinal, não é todo lugar que deve segurar Arkady Rossovich, mais conhecido por nós como o Omega Vermelho.



Todo esse resumo foi publicado em Wolverine 64 e 65, sendo a conclusão de mais uma fase na vida do baixinho e novo começo para Daken. O roteiro ficou por conta de Daniel Way e os desenhos são de Doug Braithwaite.

E com as mudanças na revista, aguarde o início de mais uma mensal do baixinho canadense – Wolverine : Arma X.

Coveiro

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wolverine - Nº 65 (Abril/2010)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum