Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Ir em baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  leonardobento em Sab Out 24 2009, 18:14

Eu e o Midg4rd discutíamos hoje por quanto as revistas impressas durarão.

Como discutido no tópico sobre a polêmica dos scans, tanto as edições virtuais das próprias editoras, quanto esses scans, ameaçam ganhar mais espaço sobre as revistas impressas.

Vocês acham que ainda teremos o prazer de folhear uma HQ no futuro? Ou a tendência é todo o mercado se voltar para produções virtuais?

Não abdico da minha coleção impressa e adoro ter um "gibi" em mãos. Mesmo lendo material virtual, continuo comprando minhas HQs mensalmente.

Além disso, por ler scans, acabo gostando de material que eu não leria a priori e, assim, compro quando sai no Brasil.

Uma outra discussão é das revistas mensais e dos encadernados. Muitas pessoas preferem esperar sair o encadernado e deixa de comprar as mensais.

Compro sempre minhas mensais. Garanto também encadernados que imortalizem e reúnam em melhor papel, acabamento e qualidade gráfica.

E vocês?

leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Ver perfil do usuário

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Midg4rd em Sab Out 24 2009, 19:50

Embora a indústria de papeis sempre alegue "estamos em crise"...não creio que seja por este motivo que os quadrinhos irão acabar por aqui. Mas acredito que a internet seja um fator prejudicial, uma vez que com poucos cliques e sem precisar de 1 centavo você tem a revista que quiser para ler. Sem contar que o Mangá deu um belo soco no estômago das Comics. Esses dias fui trocar uns mangás e o cara da loja me disse que as comics não vendem mais, quando vende é 1 revista por mês, enquanto os mangás vendem dezenas todos os dias. Eu atualmente só compro os "grandes-eventos" e ainda assim só da Marvel, o restante eu realmente parei de acompanhar.

Admin

Ver perfil do usuário http://mutacao.forumeiro.com

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  johnny em Sab Out 24 2009, 22:56

Apesar de não ser contra os scans e admito que os leio, prefiro ter a revista nas mãos. Gosto de ter a coleção "física" de hqs. Por mim as revistas impressas vão durar bastante até pq ainda ñ consigo me imaginar deixando de comprar as revistas.
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Ver perfil do usuário

Mensagem  Augusto_Sky em Seg Out 26 2009, 06:54

Apesar da digitalização, do modernismo, do futurismo, acredito q nunca deixaremos de pegar nossas meninas nas mãos!
Tomara q não! Mad
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jacob em Ter Out 27 2009, 12:32

Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Por outro lado, há os leitores das antigas (no qual eu me incluo) que têm uma certa resistência a esses novos formatos e que além disso (e mais importante que tudo), esses leitores antigos COLECIONAM HQs!! Ou seja, eles querem ter suas Hqs favoritas na estante, pra poder ver e folhear quando quiserem.

Então o dilema é que, ao mesmo tempo que as editoras precisam desesperadamente renovar o público que lê HQs, correndo o risco dessa indústira deixar de existir caso isso não ocorra, elas também não podem abandonar os leitores antigos que em suma, sustentam a indústria, mesmo cambaleante.

Da forma como eu vejo as coisas, acredito que o que vai acontecer num médio a longo prazo é que as comics (aquelas revistinhas fininhas com 32 páginas) vão deixar de existir. As editoras lançarão seus materias em formato digital a um preço bem acessível!! E depois disso, as séries que fizerem muito sucesso serão compiladas em encadernados de soft e hardcover, para aqueles que querem colecionar.
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Ver perfil do usuário

Mensagem  leonardobento em Ter Out 27 2009, 12:44

Jacob escreveu:Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Por outro lado, há os leitores das antigas (no qual eu me incluo) que têm uma certa resistência a esses novos formatos e que além disso (e mais importante que tudo), esses leitores antigos COLECIONAM HQs!! Ou seja, eles querem ter suas Hqs favoritas na estante, pra poder ver e folhear quando quiserem.

Então o dilema é que, ao mesmo tempo que as editoras precisam desesperadamente renovar o público que lê HQs, correndo o risco dessa indústira deixar de existir caso isso não ocorra, elas também não podem abandonar os leitores antigos que em suma, sustentam a indústria, mesmo cambaleante.

Da forma como eu vejo as coisas, acredito que o que vai acontecer num médio a longo prazo é que as comics (aquelas revistinhas fininhas com 32 páginas) vão deixar de existir. As editoras lançarão seus materias em formato digital a um preço bem acessível!! E depois disso, as séries que fizerem muito sucesso serão compiladas em encadernados de soft e hardcover, para aqueles que querem colecionar.

Eu acho que os encadernados realmente darão a tônica em detrimento das revistas de 32 páginas. Exemplo: a cada 4-6 meses lançarão um encadernado de Uncanny X-Men, com um arco completo - 100 páginas de história. No mês seguinte, sai um de X-Factor, no outro, um de Novos Mutantes, e assim por diante.

leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Augusto_Sky em Ter Out 27 2009, 12:58

Eu acho q isso pode acontecer, mas nós já estaremos mortos.....pq se essa moda pegar até os livros sairão dessa forma!
Acredito q possa acontecer oq vcs estão falando, mas até minha morte oq vai reinar será nossas meninas nas nossas mãos! Very Happy Very Happy Very Happy
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Ver perfil do usuário

Mensagem  johnny em Ter Out 27 2009, 16:04

leonardobento escreveu:
Jacob escreveu:Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Eu acho que os encadernados realmente darão a tônica em detrimento das revistas de 32 páginas. Exemplo: a cada 4-6 meses lançarão um encadernado de Uncanny X-Men, com um arco completo - 100 páginas de história. No mês seguinte, sai um de X-Factor, no outro, um de Novos Mutantes, e assim por diante.

espero que isso demore MUITO tempo Mad
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dormammu em Qui Jan 28 2010, 19:23

Espero q não acabe nunca, o glamour das impressas é quase eterno, se acabar deve ser daqui a 50 anos, de repente nem Planeta Terra tem mais
Dormammu
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: