Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asterix 50 Anos

+2
Madonna
Midg4rd
6 participantes

Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Asterix 50 Anos

Mensagem  Midg4rd Qui Out 29 2009, 07:30



Asterix 50 Anos Asterixlivredor Asterix completa 50 anos - e Uderzo publica seu último álbum com o personagem

Na semana passada, saiu na França o álbum L'Anniversaire d'Asterix & Obélix - Le Livre d'Or. O "livro de ouro" foi tanto a comemoração dos 50 anos dos famosos personagens franceses quanto a despedida do cocriador Albert Uderzo, que entregará os álbuns a outros autores.
Asterix apareceu pela primeira vez na edição de 29 de outubro de 1959 da revista Pilote, criado pelo roteirista René Goscinny e pelo desenhista Uderzo. O primeiro álbum saiu dois anos depois e, a partir daí, começou o sucesso. No final da década de 60, os álbuns de Asterix já saíam com tiragem de mais de 1 milhão de exemplares na França.
De acordo com a revista Time, os álbuns de Goscinny (falecido em 1977) e Uderzo já venderam 325 milhões de exemplares em 107 idiomas. Le Livre D'Or é o trigésimo-quarto álbum - que, a editora Record já anunciou, sairá no Brasil em novembro.
Régis Grébent, Frédéric Mébarki e Thierry Mébarki são os desenhistas escolhidos pelo Uderzo para produzir os próximos álbuns sobre a aldeia gaulesa. Eles já trabalham em ilustrações promocionais dos personagens há anos.

Fonte: Herói.com.br

Uma notícia triste e feliz ao mesmo tempo. Uderzo e Goscinny criaram uma das obras-primas dos quadrinhos. Um faleceu e o outro está se aposentando, mas deixando seu "gran finale". Esperar pra ver o que estes novos autores podem fazer de bom.
Não tem muitos anos que li Asterix pela primeira vez. A idéia de "heróis bigodudos" pra mim era terrível. Até que uma bela noite sem nada pra ler, avistei um Asterix em uma gaveta entreaberta na coleção do meu irmão e resolvi ler. Nas primeiras 5 páginas me convenci de que aquilo era magnífico, engraçado e envolvente. Li pelo menos 90% das obras de Asterix em pouco mais de 1 semana.
Fica a dica a todos. Garanto que os que ainda não conhecem não se arrependerão. O número de vendas pelo mundo faze jus a qualidade da obra.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  Madonna Dom Nov 01 2009, 12:27

Eu nunca li só cheguei a ver os filmes.
Um dia eu leio.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  Spider Dom Nov 01 2009, 12:44

só vi desenho e filme. mas é cultuada na frança como uma resisitencia aos quadrinhos norte amerianos.
Spider
Spider
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  Jacob Dom Nov 01 2009, 13:20

Eu gosto bastante desses personagens, apesar de fazer muito tempo que não os leio. Mas quando era garoto costumava sempre a "invadir" a coleção do meu pai e ler um álbum desses gauleses inesquecíveis.

A Band costumava passar alguns desenhos do Asterix e Obelix quando eu era criança... adorava também!! Smile
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  DanReztek Dom Nov 01 2009, 20:19

Adoro Asterix, também li muito pouco mas já vi o desenho e eu tinha um jogo pra Super Nintendo que eu adorava (mas nunca cheguei a finalizar Embarassed ).
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  Piotr Ter Dez 01 2009, 18:16

Minha mãe tem a coleção completa!!
Babem, EOIEOIUEIOUIUOE
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix 50 Anos Empty Re: Asterix 50 Anos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos