Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  Midg4rd em Qua Nov 11 2009, 23:17

Inauguramos o primeiro Mutação Interview com a mente idealizadora do Mutação, Douglas (Gambit). Ele conta do início de tudo, os momentos marcantes, além de novidades para o site. Very Happy

Obs: Quem quiser se candidatar a entrevistador ou da sugestões de entrevistas PM para mim. Wink

Confiram a entrevista na integra:

Perguntas Elaboradas por leonardobento



1) Bom dia, Douglas, tudo bem? É um prazer ter o idealizador do site e do fórum Mutação inaugurando nossas entrevistas. A primeira pergunta não poderia deixar de ser a respeito de sua entrada no universo mutante. Quando foi que começou a ler X-Men e por que resolveu criar o site?


Bom dia. Obrigado voces pela oportunidade. Qdo comecei a ler X-men? acho que era 1994...1995... tava no colegial na epoca (rs...) ... era inicio da Internet (pelo menos em SJCampos) e comecei a frequentar um canal de IRC (alguem se lembra disso???) que se chamava Trails, la tinha vários nicks conhecidos e claro... varios do universo X-men.
Neste momento comecei a me interar mais sobre o univrerso X, a ver desenho e comprar revistas, lembro na época que tava nas bancas o Casamento da Jean com o Ciclope, na Fabulosos X-men, que época... historias boas... desenhos ótimos...

Pq criar o site? Então, na verdade tinha um amigo que era mega viciado em X-men, e tinha as revistas iniciais dos X-men (Formatinho) que nem eu conhecia ou tinha lido, daí comentei: “Po poderíamos criar um site com as revistas escaneadas para todos terem acesso...” um tempo depois colocamos on-line as 10 primeiras X-men Formatinho e algumas sagas interessantes. Claro que demorava um tempão para fazer isso, e com o tempo acabamos abandonando a idéia, ainda mais com o crescimento da Internet e com todo o problema de direitos autorais... mas foi o inicio do MUTACAO que antes era HISTORIAS COMPLETAS



2) São 7 anos já do Fórum Mutação. Ele nasceu juntamente com o site? A idéia de criação do Fórum foi totalmente sua? Quem colaborou no começo?

Nao nasceu com o site não, na época não tinha tecnologia pra isso, porém de uma hora pra outra BUMMM!!! veio o ASP e o PHP (linguagens de programação) e banco de dados (ACCESS), simples, facil, limpo e rápido.
Se foi totalmente minha? Humm.. acredito que nao, o pessoal da Lista de E-mails do Mutação comecou a sugerir... (pensando).. isso!!! Alias, fazendo juz a história, primeiro veio o Grupo X e depois o Forum, por ser mais dinamico!! foi quando o site foi ficando mais conhecido.



3) Seu nickname sempre foi Gambit. Fale-nos mais sobre seu interesse no personagem e o porquê de ele ser seu herói predileto. O que você gostaria de ver no futuro desse personagem?

Lembram-se do canal de IRC que comentei la em cima? Então... neste canal como Logan e Wolverine já tinham e como o Ciclope sempre foi mto bunda perguntei pruma amiga minha que desenha mto (hoje desenha pra Marvel) qual outro X-men que era bacana... ela falou que era o Gambit e talz que tinha a Vampira... essas coisas!! Daí ficou...



4) Quando você realmente percebeu que o Mutação era um sucesso e tinha se tornado o principal veículo de discussão sobre X-Men aqui no Brasil? Como você se sentiu?

Se era o PRINCIPAL não sei, mas era um dos maiores... como percebi? Pq na lista de e-mails tinha 300 pessoas e no Fórum mais umas 400... era mta mensagem, mto post e mto acesso ao site. Caraca, me senti obrigado a continuar pra sempre... rs... a pedir ajuda... ver as responsabilidades aumentarem... foi uma fase interessante...



5) Quais são os principais momentos que você pode nos elencar da história do site e do fórum Mutação?

– Qdo o bixo começou a ganhar vida própria...

– Qdo rolava os motins por causa das estrelas...

– Qdo o pessoal mandava msg me aloprando...

– Qdo alguém falava sem pensar e gerava uma puta confusão...

– Qdo não consegui tocar mais por causa de trabalho



6) Há algumas iniciativas que você já quis implantar, mas que infelizmente não deram certo? Elas seriam viáveis atualmente?

Cara, tinha uma que era a COLECAO ON-LINE, passei meses estudando, aprimorando, criando, tentando criar uma coisa bacana pras pessoas terem suas coleções on-line, mas de novo esbarrei na minha falta de tempo e na complexidade das coisas que acabei criando. Se seria viável atualmente? Certamente, já está implementada!!! Falta só dar um tapa e dar mais espaço para ela, tanto no fórum, quanto no site. Hoje em dia acho que Twitter... Facebook... MySpace... devem ser um “a mais” do site... com conteúdo e com atualizações...

Vamos lá... pensei numa agora... cada um cria um Twitter com seu personagem... sei la... identifica com MUT_ no fim ou no final... e utiliza ele para um Role Play on line no twitter para um twitter _MUTACAO_ON assim teríamos post do tipo “Finalmente na mansão... Magneto Sux Again..”, claro que tudo isso ON-LINE pelo celular, sites, etc... afinal a juventudade está conectada e precisa de meios para dar uma viajada!!! Quem sabe não teríamos... “Jubileu indo pro Ibirapuera... jaleco amarelo... óculos vermelho... encontro vcs lá...”



7) Ultimamente você tem estado mais afastado do site e do fórum. Pretende retomar sua participação?

Na verdade tenho estado mais afastado devido a diversos afazeres off-line, o que mal me permite acompanhar as revistas X, não consigo mais ler as revistas digitais e hoje estou defasado em 1 ano, pois só acompanho as nacionais. Minha participação vem com a renovação, claro que preferia participar mais, me dedicar mais, etc... pretendo, mas não sei se consigo!!! L



8 ) O que tem achado dessa nova versão do Fórum Mutação?

Achei bem bacana e leve, a primeira la do Webwiz ficou ON-LiNE por 4...5 anos e já estava bem caída, esta nova pretende ser bem mais leve e simplificada, que é o que os usuários querem.



9) O que devem fazer aqueles que querem colaborar com o site para que ele se revitalize assim como aconteceu com o fórum?

GENTEE!!!! ME AVISEEEMMMM!!! Na verdade em primeira mão estou anunciando a JuVampira e a Rogue como reforços oficiais no que diz respeito a Conteúdo e Design do site, se alguém mais quiser? Basta falar com elas ou comigo!!! Ajuda nunca é D+!!!



10) Agradecemos imensamente a sua paciência e disponibilidade em participar dessa entrevista. Alguma consideração final que deseja fazer ao público usuário do Mutação?

Olha... isso ai é dedicação!! é história!! e ela se mistura muito com a minha... são 10... talvez mais anos envolvido em algo que sempre gostei de fazer como hobby mas que hoje em dia não consigo mais. Cuidem bem na minha ausência e se precisarem de idéias... estou a disposição! Eqto tiver gente visitando, procurando e vendo... o site estará lá... uma nova fase se inicia... que venha a nova geração!!


Última edição por Midg4rd em Sab Jan 02 2010, 09:38, editado 1 vez(es)

_________________
Nossa, nossa e nossa. (By Homem Aranha)
avatar
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 32

Ver perfil do usuário http://mutacao.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  leonardobento em Qui Nov 12 2009, 07:18

Muito boa entrevista.

Gostei da ideia também do Gambit, via Twitter. Vamos ver se implantamos.

Aqueles que quiserem ser entrevistados também, por que não? Podem se candidatar.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  Midg4rd em Qui Nov 12 2009, 10:25

– Qdo rolava os motins por causa das estrelas...

Isso eu lembro bem Very Happy

Olha... isso ai é dedicação!! é história!! e ela se mistura muito com a minha... são 10... talvez mais anos envolvido em algo que sempre gostei de fazer como hobby mas que hoje em dia não consigo mais. Cuidem bem na minha ausência

Estamos nos dedicando bastante e renovando as idéias dia a dia. Fique tranquilo que estamos cuidando bem, assim o faremos até que um dia possa retomar o pelotão da frente Wink

_________________
Nossa, nossa e nossa. (By Homem Aranha)
avatar
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 32

Ver perfil do usuário http://mutacao.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  Bolivartrask em Sab Nov 14 2009, 18:34

Cara, tinha uma que era a COLECAO ON-LINE, passei meses estudando, aprimorando, criando, tentando criar uma coisa bacana pras pessoas terem suas coleções on-line, mas de novo esbarrei na minha falta de tempo e na complexidade das coisas que acabei criando. Se seria viável atualmente? Certamente, já está implementada!!! Falta só dar um tapa e dar mais espaço para ela, tanto no fórum, quanto no site. Hoje em dia acho que Twitter... Facebook... MySpace... devem ser um “a mais” do site... com conteúdo e com atualizações...

Vamos lá... pensei numa agora... cada um cria um Twitter com seu personagem... sei la... identifica com MUT_ no fim ou no final... e utiliza ele para um Role Play on line no twitter para um twitter _MUTACAO_ON assim teríamos post do tipo “Finalmente na mansão... Magneto Sux Again..”, claro que tudo isso ON-LINE pelo celular, sites, etc... afinal a juventudade está conectada e precisa de meios para dar uma viajada!!! Quem sabe não teríamos... “Jubileu indo pro Ibirapuera... jaleco amarelo... óculos vermelho... encontro vcs lá...”

muito doida essa ideia do Twitter, hein? Parece ser uam otima ideia...

Mas a que me interessou bastante.. e pretendo pensar num jeito de implementar, é essa da Coleção On Line... poooooo... essa daí vai ser foooda : D
Acho super viável de se fazer agora.. é só pensarmos como.

Gostei da entrevista!
avatar
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  Gambit em Dom Nov 15 2009, 16:18

Bolivartrask escreveu:
Cara, tinha uma que era a COLECAO ON-LINE, passei meses estudando, aprimorando, criando, tentando criar uma coisa bacana pras pessoas terem suas coleções on-line, mas de novo esbarrei na minha falta de tempo e na complexidade das coisas que acabei criando. Se seria viável atualmente? Certamente, já está implementada!!! Falta só dar um tapa e dar mais espaço para ela, tanto no fórum, quanto no site. Hoje em dia acho que Twitter... Facebook... MySpace... devem ser um “a mais” do site... com conteúdo e com atualizações...

Vamos lá... pensei numa agora... cada um cria um Twitter com seu personagem... sei la... identifica com MUT_ no fim ou no final... e utiliza ele para um Role Play on line no twitter para um twitter _MUTACAO_ON assim teríamos post do tipo “Finalmente na mansão... Magneto Sux Again..”, claro que tudo isso ON-LINE pelo celular, sites, etc... afinal a juventudade está conectada e precisa de meios para dar uma viajada!!! Quem sabe não teríamos... “Jubileu indo pro Ibirapuera... jaleco amarelo... óculos vermelho... encontro vcs lá...”

muito doida essa ideia do Twitter, hein? Parece ser uam otima ideia...

Mas a que me interessou bastante.. e pretendo pensar num jeito de implementar, é essa da Coleção On Line... poooooo... essa daí vai ser foooda : D
Acho super viável de se fazer agora.. é só pensarmos como.

Gostei da entrevista!

Se vc entrar no mutacao hoje, se cadastrar.. .logar, dai consegue entrar no COLECOES que tem la... jah ta pronto e funcionando, soh precisa testar e cadastrar as revistas novas, da uma olhada e qquer coisa vamos falando!

Abrs!
avatar
Gambit
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 37
Localização : Sao Paulo

Ver perfil do usuário http://www.mutacao.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  leonardobento em Dom Nov 15 2009, 16:42

Gambit escreveu:
Bolivartrask escreveu:
Cara, tinha uma que era a COLECAO ON-LINE, passei meses estudando, aprimorando, criando, tentando criar uma coisa bacana pras pessoas terem suas coleções on-line, mas de novo esbarrei na minha falta de tempo e na complexidade das coisas que acabei criando. Se seria viável atualmente? Certamente, já está implementada!!! Falta só dar um tapa e dar mais espaço para ela, tanto no fórum, quanto no site. Hoje em dia acho que Twitter... Facebook... MySpace... devem ser um “a mais” do site... com conteúdo e com atualizações...

Vamos lá... pensei numa agora... cada um cria um Twitter com seu personagem... sei la... identifica com MUT_ no fim ou no final... e utiliza ele para um Role Play on line no twitter para um twitter _MUTACAO_ON assim teríamos post do tipo “Finalmente na mansão... Magneto Sux Again..”, claro que tudo isso ON-LINE pelo celular, sites, etc... afinal a juventudade está conectada e precisa de meios para dar uma viajada!!! Quem sabe não teríamos... “Jubileu indo pro Ibirapuera... jaleco amarelo... óculos vermelho... encontro vcs lá...”

muito doida essa ideia do Twitter, hein? Parece ser uam otima ideia...

Mas a que me interessou bastante.. e pretendo pensar num jeito de implementar, é essa da Coleção On Line... poooooo... essa daí vai ser foooda : D
Acho super viável de se fazer agora.. é só pensarmos como.

Gostei da entrevista!

Se vc entrar no mutacao hoje, se cadastrar.. .logar, dai consegue entrar no COLECOES que tem la... jah ta pronto e funcionando, soh precisa testar e cadastrar as revistas novas, da uma olhada e qquer coisa vamos falando!

Abrs!

Douglas, há muito tempo atrás eu tava registrado e até tinha adicionado revistas à minha coleção.
Como faço pra recuperar minha senha?
Provavelmente meu login é o mesmo do fórum.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação Interview: Douglas (Gambit). O idealizador do Mutação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum