Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Tempestade

+6
Red
Madonna
DanReztek
Bolivartrask
leonardobento
Grão-Mestre
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Sobre a Tempestade

Mensagem  Grão-Mestre Qua Nov 18 2009, 08:40

Nos anos 80, a personagem viveu a sua fase áurea nas mãos do roteirista Chris Claremont, que nunca escondeu o fato de Ororo ser a sua favorita. Com determinação, a personagem liderou a equipe por uma boa parte da década de 80 e iniciozinho dos anos 90, até que veio a reintegração dos X-Men originais à equipe e esta passou a ser dividida em Azul e Dourada.

Nesta década, as coisas mudaram mais drasticamente: Tempestade tornou-se soberana de Wakanda, tendo relevante participação nas histórias do marido, enquanto a sua estada nos X-Men resumiu-se a algumas participações até o relançamento da série Astonishing X-Men, pelas mãos de Warren Ellis.

Alguns defendem que Tempestade seja definitivamente realocada fora dos X-Men, no panorama mais geral da Marvel, integrando inclusive os Vingadores. Já outros defendem que a personagem retome um lugar de destaque na equipe pela qual tanto contribuiu.

Daí, eu pergunto a vocês: como vocês encaixariam Ororo Munroe na Marvel atual?


Última edição por Grão-Mestre em Qua Nov 18 2009, 12:57, editado 1 vez(es)

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Qua Nov 18 2009, 08:47

É realmente triste o que fizeram com a Tempestade. O seu afastamento dos X-Men, na verdade, tem raízes nos X-Treme do Claremont.
Vejamos aquela equipe:
Tempestade - hoje está deixada de lado, pois é mais importante para Wakanda do que nos X-Men;
Vampira - teve ótima participação pelas mãos do Carey, pré-Complexo de Messias, mas só agora está retornando ao grupo;
Gambit - sofreu muito nas mãos do Milligan/Apocalipse e traiu os X-Men pré-Complexo de Messias - Ciclope ainda não confia nele;
Sábia - está no Limbo depois de Exilados;
Bishop - é um dos antagonistas dos X-Men;
Míssil - também teve bom uso pelo Carey no grupo da Vampira, mas não figura mais entre os X-Men de frente - está reunido novamente com seus companheiros Novos Mutantes.

É sintomático. Onde o Claremont põe a mão desanda.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Grão-Mestre Qua Nov 18 2009, 11:13

Olha, eu até gostei de X-Treme. Foi o que o escritor melhor escreveu desde que voltou à franquia no finalzinho dos anos 90. No caso da Tempestade, juntá-la com o Tchalla foi praticamente o desligamento dela dos X-Men. Os X-Men são muito isolados a ponto de permitir intersecções de seus membros. Uma exceção é o Wolverine, que tem toda uma história anterior ao seu ingresso nos X-Men, ainda que sejam retcons.

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Bolivartrask Qua Nov 18 2009, 11:27

Não me incomodaria se ela nao voltasse pros X-Men. Portanto que ela fosse bem aproveitada aonde estiver.
Acharia interessante ela nos vingadores agora que a equipe é uma "liga da Justiça" da Marvel, e meio que ela já deve ter sido considerada algumas vezes já que ela pertenceu a equipe em algumas versoes não-616.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Qua Nov 18 2009, 11:39

Grão-Mestre escreveu:Olha, eu até gostei de X-Treme. Foi o que o escritor melhor escreveu desde que voltou à franquia no finalzinho dos anos 90. No caso da Tempestade, juntá-la com o Tchalla foi praticamente o desligamento dela dos X-Men. Os X-Men são muito isolados a ponto de permitir intersecções de seus membros. Uma exceção é o Wolverine, que tem toda uma história anterior ao seu ingresso nos X-Men, ainda que sejam retcons.

Eu tb. Pelo menos no começo, quando fazia dupla com o Larroca. Depois piorou.

Ela realmente acabou ficando afastada e a tentativa do Ellis de trazê-la de volta ao pelotão principal não está sendo muito boa. Na verdade, acho que ela só está ali, porque o "vilão" do primeiro arco é o
Spoiler:

Ela terá alguma participação mais relevante no arco da
Spoiler:
em Uncanny.

Além disso, teve a mini Worlds Apart, que não deve sair aqui no Brasil. No final da mini, ela decidiu que continuaria sendo X-Men, mesmo sendo rainha. Pena que isso não se refletiu nas histórias mutantes.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  DanReztek Qua Nov 18 2009, 12:53

Sempre serei fã da Tempestade, esteja ela onde estiver, mas ainda prefiro ela quando está em um grupo, e sendo relevante pra esse.
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Madonna Qua Nov 18 2009, 13:41

Gosto mto da Tempestade tbm. Eu adoraria vê-la ainda nos X-men, se bem que há umas imagens dela nos Vingadores com um uniforme parecido com o X-treme, mas se for pra ela continuar nos X-men que ela tenha mais participações.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Bolivartrask Qua Nov 18 2009, 14:50

Não faz falta.

tem tanto personagem nos X-men com pouca presença... nao sabem administrar bem nem os que tem.. pra que pensar em trazer mais ?
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Red Qua Nov 18 2009, 15:01

Bolivartrask escreveu:Não faz falta.

tem tanto personagem nos X-men com pouca presença... nao sabem administrar bem nem os que tem.. pra que pensar em trazer mais ?
[2]

Até porque a Ororo só sofre com a exposição ultimamente. Pior que não consigo achar um bom rumo pra ela, não gosto dela com o Pantera nem com os vingadores :S
Red
Red
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  JJ-Lebeau Qua Nov 25 2009, 16:30

Eu consigo achar um bom rumo pra ela num caixão Twisted Evil , ou grávida do Pantera

JJ-Lebeau
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Spider-Phoenix Qui Nov 26 2009, 04:18

Sinceridade? Não vejo mais graça na Tempestade. Pra mim que seja morta. limbada ou fique feliz com o Pantera mandando no seu próprio país.

Spider-Phoenix
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  HighBall Sex Nov 27 2009, 17:36

Por incrível que pareça a Tempestade estava melhor na época do X-Treme do Claremont.
HighBall
HighBall
X-Men
X-Men

Mensagens : 110
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Piotr Sáb Nov 28 2009, 19:43

Estava bem melhor, de forma bem aproveitada
porém agora ela não eatá ruim, só "deslocada"
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Madonna Dom Nov 29 2009, 16:23

HighBall escreveu:Por incrível que pareça a Tempestade estava melhor na época do X-Treme do Claremont.

É verdade. Eu adorava o X-treme por causa disso, ter Tempestade no comando. E tbm comecei a gostar dela mais ainda no X-treme. Ela até tranfsormou um raio numa roupa dela [no final ela parecia a Hally Barry no filme X-men 3].
Já pensou se os X-treme voltam?
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Grão-Mestre Seg Nov 30 2009, 08:39

Eu já não acho que haveria espaço para os X-Treme nesses tempos... uma equipe rebelde de X-Men? Com qual motivação? Ou então, qual seria a missão? Não consigo imaginar algo que justificasse a existência da equipe. Talvez, depois da volta da "Messias", só Deus sabe que rumos tomarão os mutantes depois do que ela terá a fazer. E, venhamos e convenhamos, embora não tenha sido uma fase execrável, houve muitas histórias ruins em X-Treme: a equipe na Terra Selvagem, aquele arco no qual Tempestade lutava numa Arena, a Invasão de Khan...

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Madonna Seg Nov 30 2009, 22:46

Eu achei a Invasão de Khan... digamos, plausivel.
O começo da HQ que não teve tanta ação já que da morte da Psylocke só foi mostrada ela nos braços do Fera.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Ter Dez 01 2009, 07:28

Madonna escreveu:Eu achei a Invasão de Khan... digamos, plausivel.
O começo da HQ que não teve tanta ação já que da morte da Psylocke só foi mostrada ela nos braços do Fera.

Pior é que eles nunca esclareceram mesmo qual era a do Vargas. E depois ele ainda vira parte dos X-Men em The End. Coisas do Claremont, vai entender...
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Piotr Ter Dez 01 2009, 08:51

É, ele matou minha Betty, e tudo que eu ganhei foram três cenas através do olho do fera
Pois bem, Tempestade é uma lider nata e tal, porém, como rainha de Wakanda, não há nada que possa acontecer
Certa vez o Vigia disse, que o filho dela e do Tchalla mudaria o mundo, está na hora dele nascer logo, antes que a marvel esqueça disso
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Ter Dez 01 2009, 08:57

Piotr escreveu:É, ele matou minha Betty, e tudo que eu ganhei foram três cenas através do olho do fera
Pois bem, Tempestade é uma lider nata e tal, porém, como rainha de Wakanda, não há nada que possa acontecer
Certa vez o Vigia disse, que o filho dela e do Tchalla mudaria o mundo, está na hora dele nascer logo, antes que a marvel esqueça disso

Não sabia disso, porque não leio Pantera Negra. Faz muito tempo?
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Piotr Ter Dez 01 2009, 11:19

Acho que foi quando ele apreceu , no casamento deles
Com certeza não foi nessa Pantera Negra
Spoiler:
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Ter Dez 01 2009, 11:27

Piotr escreveu:Acho que foi quando ele apreceu , no casamento deles
Com certeza não foi nessa Pantera Negra
Spoiler:

Eu não leio nem a série atual, muito menos li a antiga.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Madonna Ter Dez 01 2009, 11:52

leonardobento escreveu:
Madonna escreveu:Eu achei a Invasão de Khan... digamos, plausivel.
O começo da HQ que não teve tanta ação já que da morte da Psylocke só foi mostrada ela nos braços do Fera.

Pior é que eles nunca esclareceram mesmo qual era a do Vargas. E depois ele ainda vira parte dos X-Men em The End. Coisas do Claremont, vai entender...

E o pior é que parece que em Espécie em Extinção que os Carrascos mataram ele por um dos volumes do Diário de Sina.
Deu a impressão disso.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Ter Dez 01 2009, 11:58

Madonna escreveu:
leonardobento escreveu:
Madonna escreveu:Eu achei a Invasão de Khan... digamos, plausivel.
O começo da HQ que não teve tanta ação já que da morte da Psylocke só foi mostrada ela nos braços do Fera.

Pior é que eles nunca esclareceram mesmo qual era a do Vargas. E depois ele ainda vira parte dos X-Men em The End. Coisas do Claremont, vai entender...

E o pior é que parece que em Espécie em Extinção que os Carrascos mataram ele por um dos volumes do Diário de Sina.
Deu a impressão disso.

Foi isso mesmo que aconteceu. Conferi na Internet. Não me lembrava.

Só que na Wikipedia, está também que esse fato pode ter sido mentira dos Carrascos, pois o
Spoiler:
permaneceu vivo, e ele teria sido um dos mortos na chacina dos Carrascos.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Grão-Mestre Ter Dez 01 2009, 15:25

É verdade! Lembro que o personagem apareceu depois ou então li sobre o aparecimento dele. E realmente, qual o sentido do Vargas???

Da fase X-Treme, acho que o melhor arco foi aquele Deu ama, o homem mata II (tudo bem que foi puro oportunismo por conta do lançamento de X², mas o arco foi bem bacaninha, perto dos outros).

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  leonardobento Ter Dez 01 2009, 15:35

Grão-Mestre escreveu:É verdade! Lembro que o personagem apareceu depois ou então li sobre o aparecimento dele. E realmente, qual o sentido do Vargas???

Da fase X-Treme, acho que o melhor arco foi aquele Deu ama, o homem mata II (tudo bem que foi puro oportunismo por conta do lançamento de X², mas o arco foi bem bacaninha, perto dos outros).

Não gostei desse, muito mais pelos desenhos do Kordey. Preferia quando o Larocca desenhava.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Tempestade Empty Re: Sobre a Tempestade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos