Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rafael Grampá vai escrever e desenhar história de Wolverine

Ir para baixo

Rafael Grampá vai escrever e desenhar história de Wolverine Empty Rafael Grampá vai escrever e desenhar história de Wolverine

Mensagem  leonardobento Qua Fev 03 2010, 07:32

Do Omelete:

Rafael Grampá vai escrever e desenhar história de Wolverine
Autor fala ao Omelete sobre com é ser o primeiro brasileiro a escrever para a Marvel
02/02/2010Érico Assis

O desenhista brasileiro Rafael Grampá (Mesmo Delivery) vai escrever e desenhar uma história de Wolverine para uma nova minissérie da antologia Strange Tales, da Marvel Comics. Grampá foi convidado para desenhar o personagem que quisesse pela editora.

Em novembro do ano passado, o desenhista escreveu em seu blog: "A Marvel me convidou pra escolher qualquer personagem deles (tipo, qualquer um dos 5 mil, pouca opção) pra escrever e desenhar uma história com liberdade total de criação. Escolhi um bem famoso pro choque da mudança ser mais legal. Ok, certamente não será a coisa mais chocante do mundo, mas um choquinho pode ser que role, espero. O roteiro já está pronto e o design do personagem também. Assim é quase como se o personagem fosse meu, então é óbvio que eu me senti à vontade para fazer".

Grampá será o primeiro roteirista brasileiro a trabalhar na editora - fato que confirmou com seus editores na Marvel. O ineditismo rebate a mesa redonda no Omelete sobre a falta de roteiristas nacionais nos quadrinhos de lá, que o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, admitiu não ser coincidência: realmente prefere quem já nasce falando inglês.

"Não tenho interesse nenhum em ser um desenhista de super-heróis, mas quando te convidam pra fazer um trabalho autoral, não vejo motivo nenhum pra negar", comentou o quadrinista brasileiro em conversa por e-mail com o Omelete.

A antologia Strange Tales teve uma versão lançada em 2009 com personagens famosos da Marvel reinventados por autores do circuito indie dos EUA e internacional. Grampá, que até agora só havia publicado capas e ilustrações pela Marvel, paralelamente prepara para a Dark Horse a minissérie Furry Water, co-roteirizada pelo também brasileiro Daniel Pellizzari.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos