Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

+3
Joao Roberto da Costa
leonardobento
Bolivartrask
7 participantes

Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Bolivartrask Sex Fev 05 2010, 13:38

Na sessão de cartas de Superman 87, o editor Bernardo Santana escreveu o seguinte :

"... queremos prepará-lo também para uma revolução editorial vindo por aí. Não, sem pistas, curioso leitor, mas pode crer que o que estamos preparando vai mudar a maneira como você consome suas revistas hoje. Intrigante o suficiente ou não?"

Fonte: http://hotsitepanini.com.br/forum/

Bom... O que pode ser isso?? Meu voto é que a Panini esta p/ acrescentar as midias digitais nas suas vendas.
E vcs? O que acham??

Será que é alguma mudança no estilo "Premium"? Será a volta do formatinho?? ehehhe
Bom.. eu oposto na midia digital mesmo.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  leonardobento Sex Fev 05 2010, 14:02

Eu acho que será mesmo material digital.

Coisas que não sairiam no Brasil, agora terão sua chance na forma digital. Fica bem mais barato pra Panini.´

Eu perguntei pro editor Levi Trindade, via Twitter, e ele disse que não será um Premium Panini. Menos mal. Só que talvez podemos ter o formato de Vertigo estendido para toda a DC. 5 edições por revistas e menos revistas.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Joao Roberto da Costa Dom Fev 07 2010, 12:34

Será que seria tão ruim as mensais terem cinco histórias Question Seria um meio de resolver o problema do espaço muitas vezes dito pelos editores, tá certo que a revista fica mais cara, mas se o material adicional valer a pena ainda assim é bom, o negócio e esperar para ver.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Ultimate_Avenger Dom Fev 07 2010, 13:01

Eu acho que mensais com 132 páginas (que tá parecendo que é um dos aspectos da revolução) seriam uma boa, especialmente para a Marvel. Tem pouco espaço e muita coisa seria deixada de fora.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 31
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Midg4rd Dom Fev 07 2010, 13:05

Não há duvida e para a Panini não há escolha. Ou entram na mídia digital ou bau-bau. Arrisco a dizer que o custo deles será bem menor. Se explorarem bem todo o potencial das mídias sociais pra trabalho de divulgação, terão um bom retorno.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  leonardobento Dom Fev 07 2010, 14:20

Meu medo é cancelarem X-Men Extra e colocarem uma história em X-Men e outra em Wolverine. Aí, faltará espaço para publicar coisas do universo mutante.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Bolivartrask Dom Fev 07 2010, 18:05

leonardobento escreveu:Meu medo é cancelarem X-Men Extra e colocarem uma história em X-Men e outra em Wolverine. Aí, faltará espaço para publicar coisas do universo mutante.

X-men não corre risco algum.. são as revistas que mais vendem.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Joao Roberto da Costa Dom Fev 07 2010, 18:09

Bolivartrask escreveu:
leonardobento escreveu:Meu medo é cancelarem X-Men Extra e colocarem uma história em X-Men e outra em Wolverine. Aí, faltará espaço para publicar coisas do universo mutante.

X-men não corre risco algum.. são as revistas que mais vendem.

Concordo plenamente, até porque no mercado hoje, duas revistas dos x-men continuam sendo necessárias.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  leonardobento Seg Fev 08 2010, 09:30

Post do Oggh, editor-sênior da DC, no Fórum Panini:

Fabiano Denardin (Oggh) escreveu:

Vamos lá para mais um momento muito divertido do fórum! As especulações estão de volta, e mais fortes do que nunca.

Depois da seção de cartas de Superman é natural que se questione o que vai acontecer, quais vão ser as mudanças, etc.

Mas vamos aos fatos, só pra jogar limpo:

- Não há NADA oficial até agora comentando o que vai mudar, quando vai mudar ou o que seja.
- As mudanças vão ser anunciadas nas próprias revistas, ainda ESTE SEMESTRE (ou seja, não é amanhã, nem semana que vem).
- Junto com as revistas e as mudanças virá um anúncio oficial da Panini, divulgado em seu site ou pelos canais oficiais de contato com os leitores (Fórum, Twitter, Site oficial, etc.)

Eu, de minha parte, e posso falar um pouco pelos outros editores, não devemos antecipar as novidades até que elas surjam nas revistas. Então, TUDO o que for postado aqui é especulação. E como acontece com especulações, algumas estarão certas e outras estarão redondamente erradas.

Desconfiem dos que falarem da volta do formatinho ou até de outros formatos. Isso não deve acontecer (que eu saiba, pelo menos ).

E, principalmente, desconfiem dos que disserem que SABEM TUDO. Ninguém sabe ainda .

E mais uma: os editores são uma PARTE da Panini, a empresa - como todas as outras - tem diversas instâncias, nacionais e de fora. Portanto, qquer um - fora funcionários da Panini ou ligados diretamente à Produção - que disser que sabe de tudo talvez, na verdade, não saiba de nada. Nem como a empresa funciona.

Era isso!

PS: sim, a gente gosta do fórum.
PPS: não, a gente não tem tanto tempo de ficar no fórum, infelizmente. Quem me conhece sabe como eu gosto de ficar por aqui.
PPPS: sim, a gente gosta da maioria dos frequentadores. Até de alguns dos mais esperneantes.
PPPPS: 42

leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Midg4rd Seg Fev 08 2010, 10:32

Talvez não seja nada de extraordinário...
Uma vez que a empresa faz mudanças por um motivo e os fãs esperam mudanças por outro motivo. Acho que talvez a parte dos fãs pode ficar desapontada.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Joao Roberto da Costa Seg Fev 08 2010, 10:54

Midg4rd escreveu:Talvez não seja nada de extraordinário...
Uma vez que a empresa faz mudanças por um motivo e os fãs esperam mudanças por outro motivo. Acho que talvez a parte dos fãs pode ficar desapontada.

É por isso que a melhor coisa que a gente faz é esperar.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  leonardobento Seg Fev 08 2010, 11:08

Acredito em mais páginas e consolidação das mensais. Um especial do tipo Marvel Apresenta e Especial é caro e vende pouco. Se as mensais ganham mais uma história, por 2 reais a mais no preço, compensa.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Midg4rd Sáb Fev 13 2010, 06:42

Você vai nas bancas e livrarias de grandes shoppings e as comics, as poucas que ainda tem, ficam bem escondidas. Destaque mesmo só para os mangás. Uma onda que a Panini também caiu de cabeça.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  OZZY Dom Fev 14 2010, 14:14

Mídia digital pra mim não compensa! Odeio ler histórias no pc!
OZZY
OZZY
X-Men
X-Men

Mensagens : 200
Data de inscrição : 13/02/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Dormammu Ter Mar 30 2010, 19:21

Concordo, midia digital é para leitores novatos (sem preconceito), para a velha guarda o lance mesmo é entulhar trocentos gibis, além de, o impresso valoriza a coleção, de que adianta a coleção completa de Machado de Assis, no seu PC? O grande lance é impresso. Sei lá, pode ser válido, acho q ja mencionaram, colocar digital as edições não publicadas, ai sim , não perderiamos nada...
Dormammu
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Ultimate_Avenger Qua Abr 07 2010, 19:45

A partir de maio de 2010 a Panini Comics promoverá grandes mudanças em sua linha editoral Marvel e DC. Conheça agora, em primeira mão no Omelete, essas alterações.

A maior importante delas é a redução de páginas e estrutura nos títulos mensais da Marvel. Títulos como Homem-Aranha, X-Men, Wolverine e Novos Vingadores passam a custar 6,50 reais e terão 76 páginas. Atualmente eles custam 7,95 reais e têm 100 páginas, o que dá quatro histórias por edição. Na nova estrutura ficam três histórias, portanto.

Outra mudança é em X-Men Extra e Universo Marvel (em nova fase, a partir da edição nº 1), que ganham 50% de volume, passando para 148 páginas por R$ 14,90. Já Avante, Vingadores! terá o mesmo formato, mas com periodicidade bimestral.

As revistas Marvel Max e Marvel Millennium - Homem Aranha serão canceladas. Parte das histórias publicadas na primeira encontrarão espaço em edições especiais. Já o fim do Universo Ultimate reflete decisões editoriais da Marvel dos EUA e já era esperado. A última edição é a 100, de abril.

Em compensação, uma nova revista será criada em maio. Aproveitando o aguardadíssimo lançamento do filme Homem de Ferro 2 e a notoriedade do personagem, a Panini dedicará um título mensal ao super-herói. Homem de Ferro chega às bancas em maio.

As principais revistas da DC Comics - Superman, Batman, Lanterna Verde e Liga da Justiça - também terão redução de preço (6,50 reais) e páginas (76). A partir de julho, uma nova revista do Batman, ainda sem nome, substituirá Superman & Batman, descontinuada em fevereiro. Esse novo bat-gibi e a revista Universo DC terão 148 páginas, custarão 14,90 reais e serão mensais. Já a revista dos Novos Titãs tem sua última edição distribuída em abril.

Como a DC Comics completa 75 anos em 2010, a editora será alvo também de comemorações especiais nos próximos meses. Ainda não detalhadas, essas ações envolverão especiais e produtos inéditos, além do lançamento da megassaga A Noite Mais Densa (Blackest Night) do Lanterna Verde.

A Panini revisará todos os seus pacotes de assinatura, aumentando a vigência - devido à redução de preços - dos exemplares de seus pacotes proporcionais ao valor já pago. Um novo e reformulado site, previsto para 13 de abril, entrará no ar com previews inéditos e novos formatos de conteúdo. Aguarde mais novidades por aqui!

E aí, pessoal, o que acharam??

Estou bastante aliviado porque o número de séries se manterá, e fico muito feliz que a Panini, mesmo com a retração constante, lute para manter a maior parte do material saindo por aqui.

Agora, os problemas são a zona que a coleção vai ficar, e o aumento sutilmente embutido que quem compra em grande quantidade terá.

Porém, o núcleo mutante, a meu ver, saiu fortalecido, com mixes consistentes e coerentes.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 31
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  leonardobento Qua Abr 07 2010, 20:09

Eu me chateei com o aumento de preços na linha mutante. Pelo mesmo número de história, em que hoje pago R$23,85, vou pagar R$ 27,90.

Mas, pelo menos, a Panini tá se esforçando para não cancelar material.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Joao Roberto da Costa Qui Abr 22 2010, 08:46

Bom a parte boa é que nenhuma das revistas que eu compro foi cancelada, mas para mim ficou mais caro, pois eu compro
X-men, x-men extra e universo marvel, as duas ultimas tiveram aumento de preço, mas fazer o que, eu só espero que fique bom e que não cometam a sandice de publicar x-men forever agora que x-men extra terá seis histórias por edição.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos Empty Re: Panini quer promover uma mudança na forma de consumir quadrinhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos