Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes Clássicos e Antigos

+6
Guaxidoida
Bolivartrask
DanReztek
leonardobento
Piotr
Grão-Mestre
10 participantes

Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Grão-Mestre Ter Dez 01 2009, 19:24

Pessoal, tenho verdadeira paixão pelo o cinema, sobretudo, por filmes mais antigos rodados antes de 1980. Dessa forma, criei este tópico e conto com a participação de vocês. Sintam-se à vontade para propor debates.

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Grão-Mestre Ter Dez 01 2009, 19:25

E para começar Marnie, confissões de uma ladra

Esses dias assisti a um dos filmes mais controversos do mestre Hitchcock: Marnie, confissões de uma ladra.

Muitos colocam este filme de 1964 dentre os mais fracos já dirigidos pelo escritor inglês, o que me fez assisti-lo com um certo pé atrás. Mas felizmente, meus temores se mostraram um tanto infundados.

A trama é centrada na personagem Marnie, um ladra compulsiva e frígida, interpretada por Tippi Hendren. Utilizando da sua beleza e ares de moça séria, Marnie pula de firma em firma, dando golpes em seus patrões, sempre afanando quantia considerável de dinheiro. A sorte da moça muda quando ela se depara com o milionário personagem de Sean Connery, que descobre as reais intenções de Marnie, se apaixona por ela e passa a tentar compreendê-la, obrigando-a a casar com ele.

Percebe-se que o filme foge da temática mais recorrente de Hithcock (o crime e seus desdobramento) e centraliza os acontecimentos na personalidade de Marnie. Cabe ao personagem de Sean Connery investigar as causas que a transformaram em cleptomaníaca e a repulsa da moça por homens. Trata-se de um dos filmes na qual a tensão sexual entre os protagonistas torna-se mais evidente: Marnie encarna uma verdadeira "loira gelada" hitchcockiana, resistindo até onde é possível ao charme de Sean Connery.

Outra marca das tramas do diretor inglês também faz-se presente: a participação materna na construção da personalidade do filho. (Lembram-se de Psicose? E de Pacto Sinistro?)

Um senão é a interpretação um tanto mocórdia de Tippi Hendren. Isto não chega a estragar o filme, mas uma atriz mais talentosa, com certeza imprimiria mais nuances à personagem. Vale lembrar que Hitchcock pensou este filme para Grace Kelly, sua eterna musa, e que pretendia voltar a atuar depois de anos atarefada apenas como Princesa de Mônaco. Infelizmente, Grace não pode aceitar e Hitch engavetou o projeto até que, ao longo das filmagens de Os Pássaros, decidiu que Tippi Hendren seria a atriz ideal para o papel de Marnie.

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Piotr Ter Dez 01 2009, 21:42

Lagoa Azul é clássico
ASUHASUHSA, parei
eu também gosto muito de cinema
farei faculdade de cinema e tal, mas é mais pra fazer roteiro, não tenho paciencia pra filme com poucos efeitos especiais e tal
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Grão-Mestre Qua Dez 02 2009, 07:07

Tá certo.

Bom, alguém curte filmes antigos, independente de efeitos especiais, fotografias em preto e branco, etc?

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  leonardobento Qua Dez 02 2009, 07:36

Grão-Mestre escreveu:Tá certo.

Bom, alguém curte filmes antigos, independente de efeitos especiais, fotografias em preto e branco, etc?

Não curto não. Realmente sou adepto ou das comédias ou dos efeitos especiais.

Filme para mim é um momento para não se ter preocupação, é pra relaxar. Por isso, também não gosto de cinema extremamente cult.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Grão-Mestre Qua Dez 02 2009, 11:20

Ok. Mais alguém?

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  DanReztek Qua Dez 02 2009, 11:32

Não vou dizer que gosto ou não de filmes antigos por serem antigos, mas posso citar alguns que gostei bastante, como Tempos Modernos (com Charlie Chaplin) e Ben-Hur. Também adoro os filmes antigões de Jackie Chan produzidos entre 1976 e 1984, são clássicos das artes marciais que adoro Very Happy ! Depois digo outros que gostei de assistir.
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Bolivartrask Qui Dez 03 2009, 10:31

Então Grão Mestre, vc não está sozinho nessa.. Eu gosto de filme antigo, e de cinema mais "cult".
Odeio 90% das comédias, odeio ação sem cerebro, comedias romanticas (ainda mais se tiverem finais felizes)
Mas não tenho preconceito com efeitos especiais mas o filme nao pode ser só uma desculpa para usá-los.
Entendo perfeitamente quem vê o cinema como mero entretenimento... mas nao sou um deles.

Gosto tb de filmes intelectualóides que precisam ver 15 vezes pra entender, e também de filmes que não fazem sentido algum mesmo heheh \o/.

Só que é compreensivel que pouca gente aqui seja compativel com esse gosto ao cinema.. afinal, são perfis completamente diferentes de publico.

Grão-Mestre escreveu:E para começar Marnie, confissões de uma ladra

Esses dias assisti a um dos filmes mais controversos do mestre Hitchcock: Marnie, confissões de uma ladra.

Muitos colocam este filme de 1964 dentre os mais fracos já dirigidos pelo escritor inglês, o que me fez assisti-lo com um certo pé atrás. Mas felizmente, meus temores se mostraram um tanto infundados.

Uma frase que eu ouvi um bom tempo atrás:
"Um filme ruim de Hitchcock ainda assim é um ótimo filme."

Eu ainda não assisti Marnie mas a frase foi para o filme Topazio.. que foi um fracasso de publico e critica.. mas mesmo assim é sensacional e com uma ótima cena quando a mulher leva um tiro e vai caindo lentamente no chão e sua longa saia vermelha vai se espalhando no chão fazendo alusão a sangue.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Grão-Mestre Qui Dez 03 2009, 17:23

Que bom que não estou só por aqui! Very Happy Realmente aprecio o cinema como arte e gosto de assistir a filmes que me digam alguma coisa. E assim como quadrinhos, gosto muito de debater sobre. A questão é que é difícil encontrar pessoas que tenham assistido a grandes obras passadas. Paciência, né?

E não tenho nada contra efeitos especiais ou outros artifícios desde que, como qualquer outro elemento, não sejam empregados de forma gratuita com um fim em si mesmo.

E gosto de falar sobre o cinema mais antigo como forma de mostrar as pessoas que há muita coisa interessante a ser redescoberta, que o cinema é mais cheio de nuances do que se possa imaginar. Aliás, devemos quebrar fronteiras, superar preconceitos!

Bom, Hitchcock é um dos meu diretores preferidos. Tenho assistido incasavelmente a muitos de seus filmes e, como vc falou, um trabalho menor do diretor já pode ser considerado um programão.

Grão-Mestre
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Guaxidoida Ter Dez 08 2009, 12:21

Bom em termos de filmes antigos eu gosto dos filmes trash de terror e coisas assim

outro dia eu estava assistindo A noite dos mortos vivos de 1968, George Romero é o cara
Guaxidoida
Guaxidoida
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Bolivartrask Qua Dez 09 2009, 10:59

Guaxidoida escreveu:Bom em termos de filmes antigos eu gosto dos filmes trash de terror e coisas assim

outro dia eu estava assistindo A noite dos mortos vivos de 1968, George Romero é o cara

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/N/N36.html
Melhor filme do Romero !!!!!!! As continuações vão piorando depois.

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/N/N17.html
Mas esse remake da mesma história em 81 foi o segundo melhor. Dirigido pelo Savini em cima do roteiro original.

Mas nem acho tãaaaoo grandes coisas o Dawn of the Dead e nem o Day of the Dead (Uma heresia para os fãs de Romero)
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Guaxidoida Qua Dez 09 2009, 12:51

Bolivartrask escreveu:
Guaxidoida escreveu:Bom em termos de filmes antigos eu gosto dos filmes trash de terror e coisas assim

outro dia eu estava assistindo A noite dos mortos vivos de 1968, George Romero é o cara

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/N/N36.html
Melhor filme do Romero !!!!!!! As continuações vão piorando depois.

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/N/N17.html
Mas esse remake da mesma história em 81 foi o segundo melhor. Dirigido pelo Savini em cima do roteiro original.

Mas nem acho tãaaaoo grandes coisas o Dawn of the Dead e nem o Day of the Dead (Uma heresia para os fãs de Romero)


eu ja assisti essas versões, são muito boas msmo

Dawn of the Dead e Day of the Dead não tem muito sentido, mais eu gostei dos efeitos

eu estou um pouco curiosa pra ver o Diary of the dead, mais acho q tbm não vai ser la grande coisa

os melhores mesmo são as versões antigas
Guaxidoida
Guaxidoida
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Camara Qua Dez 09 2009, 14:36

Cinema antigo é um barato... Adoro Carrie a estranha(1976) O exorcista I e II (1973 e 1977)e tem outros também que curto a beça... Acho que apesar da falta de tecnologia e de tudo mais é um grande show ... Um espetaculo sensasional que nos envolve. Para quem não gosta, experimente começar a ver um... Os filmes antes tinham historias com começo meio e fim... Hoje só têm sexo, grandes efeitos e finais felizes. Pergunta pra quem viu Carrie sobre o final. Muito bom!!!
Camara
Camara
X-Men
X-Men

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Guaxidoida Qua Dez 09 2009, 15:34

Camara escreveu:Cinema antigo é um barato... Adoro Carrie a estranha(1976) O exorcista I e II (1973 e 1977)e tem outros também que curto a beça... Acho que apesar da falta de tecnologia e de tudo mais é um grande show ... Um espetaculo sensasional que nos envolve. Para quem não gosta, experimente começar a ver um... Os filmes antes tinham historias com começo meio e fim... Hoje só têm sexo, grandes efeitos e finais felizes. Pergunta pra quem viu Carrie sobre o final. Muito bom!!!


Carrie é realmente um filme muito bom

recomendo o filme e o livro
Guaxidoida
Guaxidoida
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Camara Qua Dez 09 2009, 19:29

Guaxidoida escreveu:
Camara escreveu:Cinema antigo é um barato... Adoro Carrie a estranha(1976) O exorcista I e II (1973 e 1977)e tem outros também que curto a beça... Acho que apesar da falta de tecnologia e de tudo mais é um grande show ... Um espetaculo sensasional que nos envolve. Para quem não gosta, experimente começar a ver um... Os filmes antes tinham historias com começo meio e fim... Hoje só têm sexo, grandes efeitos e finais felizes. Pergunta pra quem viu Carrie sobre o final. Muito bom!!!


Carrie é realmente um filme muito bom

recomendo o filme e o livro

Puxa tem um livro? Eu não sabia... vou procurar pra ler.
Camara
Camara
X-Men
X-Men

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Bolivartrask Qua Dez 09 2009, 19:49

Camara escreveu:

Puxa tem um livro? Eu não sabia... vou procurar pra ler.

Sim.. é Stephen King.. Carrie é uma história que vejo até um certo paralelo com x-men heheheh.. adolescente que está se descobrindo e começa a perceber as mudanças em seu corpo e seus poderes sobrenaturais
Além disso, é uma história sobre o universo feminino disfarçado de terror... história genial
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Jacob Sex Dez 11 2009, 05:59

Por falar em Stephen King, esses dias eu vi um filme baseado num livro dele chamado A Hora da Zona Morta (The Dead Zone), filmado nos anos 80 e com Christopher Walken encabeçando o elenco.

A história é bem bacana, um cara sofre um acidente de carro, fica em coma por 5 anos e quando acorda tem uns poderes psíquicos em que ele pode ver fatos da vida de uma pessoa do futuro ou do passado dela...

Não chega a ser nenhum clássico, mas é bom a beça. Se eu não me engano teve uma série de TV também baseada nesse livro... vale a pena conferir!
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Bolivartrask Sex Dez 11 2009, 13:38

Classicos essenciais na minha opinião:

O Gabinete do Doutor Caligari

Filme que me influencia bastante tanto no clima como na estética, o melhor filme do expressionismo alemão pra mim.
Provavelmente o primeiro filme de terror da historia do cinema e mesmo assim é totalmente genial.. coisa fina, muito fina.

Cidadão Kane
Considerado por muitos, o filme que trouxe mais mudança na forma de se fazer cinema. Uma verdadeira aula de direção e fotografia


12 homens e uma sentença
Esse filme é sensacional, pela simplicidade e pelo ótimo roteiro. Filme propositalmente estatico, paradão, ajudando no clima incomodo e claustofobico do quarto onde se passa 90% de todo o filme.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Spider Sáb Dez 12 2009, 19:07

não pode se esquecer de Poderoso Chefão de 1972 do francis ford Coppola esse filme é um muio bom.
Spider
Spider
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  DanReztek Dom Dez 13 2009, 00:10

Fuga de Alcatraz, com Clint Eastwood, muito bom esse filme, não tenho certeza mas acho que é da década de 70. scratch .
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Guaxidoida Seg Dez 14 2009, 14:31

bom seguindo a linhagem Stephen King tem tbm O iluminado (1980)

muuuito bom, valhe a pena conferir
Guaxidoida
Guaxidoida
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Camara Qui Jan 21 2010, 16:54

Eu soube que existem adaptações das Cronicas de Narnia muito antigas feitas para TV (Mais ou menos de 70, 74) e encontrei outro dia a descrição de um filme chamado:
As Cronicas de Narnia Principe Caspian e Viagem do Peregrino da Alvorada (1989)
Nome gigantesco (dois livros)... Apesar de parecer só narrar a aventura do principe Caspian.


Sobre o filme clique aqui
Camara
Camara
X-Men
X-Men

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Piotr Sáb Jan 23 2010, 13:49

Alguém já viu o filme clássico do Cap América?Que ele tem um capacete
é hilário e clássico, ASUHASHUSAUHUSAH
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  OZZY Dom Jul 18 2010, 01:38

Sobre filme antigo eu curto mto os do Charlie Chaplin!
Lembro que teve uma época que a Globo exibiu o "Festival Charlie Chaplin", aquilo era mto foda! (Pena que era mto tarde.)
OZZY
OZZY
X-Men
X-Men

Mensagens : 200
Data de inscrição : 13/02/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes Clássicos e Antigos Empty Re: Filmes Clássicos e Antigos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos