Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

+2
leonardobento
Spider-Phoenix
6 participantes

Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Spider-Phoenix Ter Dez 22 2009, 04:54

Bem, com a aprovação do Leonardo, estou fazendo o tópico de X-treme. Resolvi colocar aqui pois é relacionado aos personagens dessa HQ, e não acho que as outras sessões se encaixem no tema.

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men X-Treme_X-Men_Head

Bem, seja como for, acho que quem compra X-men Extra desde o inicio se lembra desse spin off da série regular, escrito pelo lendário escritor mutante Chris Claremont.

Amada por uns e odiada por outros, a mini tinha o objetivo de mostrar a busca dos X-men pelos Diários de Sina.

Pra quem não lembra uma rápida recapitulação:

Irena Adler/Sina, a mutante cega , que junto a Mistica criou Vampira, tinha o poder de ver o futuro. Porém não como algo exato, sempre algo meio fragmentado e sem precisão.
Sina escrevia suas visões em um diario.

Na primeira vez que esse diario apareceu, os X-men passavam pela saga chamada por aqui de "Crepusculo". Devido a problemas com Xavier (que no final revelara que estava apenas pondo em pratica um plano contra um possivel invasor no grupo) e outras coisas, o grupo acaba se separando, só sobrando Scott, Jean e Logan (na epoca um skrull disfarçado).

Kitty, Noturno e Vampira foram a cidade curtir a vida, e acabaram se envolvendo com Mistica em uma trama que incluia Solaris e a Yakuza.

Nessa saga temos Kitty na casa de Mistica, e nisso a heroina acaba achando o diário de Sina. Ele continha várias revelações de coisas as quais esperavam os herois em momentos futuros, como a revelação do Wolverine Skrull, o destino do verdadeiro como Cavaleiro da Morte e a lista dos chamados "Os Doze", os mutantes que seriam usados por Apocalipse para criar o mundo que almejava comandar como soberano supremo.

Nessa época achava-se que esse era o único diário existente, porém, após a Saga "Fim do Sonho", que marca as mortes de Moira e Senador Kelly, Mistica revela que a Tempestade e Gambit que existem mais diários. E esses diarios podem conter mais visões de Sina.

Na época, mais uma vez, a confiança em Xavier estava em baixa entre alguns membros (Charles tinha acabado de voltar do espaço onde passou um periodo com o grupo de skrulls mutantes Komando K). Desconfiada, Tempestade recruta um grupo de X-men com resistência a telepatia, e acaba selecionando Bishop, Vampira (na epoca com os poderes descontrolados após contato com a skrull Zkaan), Pássaro Trovejante III (Neal Shaara), Sábia, Fera e Psylocke;
Gambit quase se juntou ao grupo mas foi impedido por Vampira, que temia por ele. Wolverine ficou de "ligar" os dois grupos.

Com a equipe formada o grupo vai atrás dos diários de Sina e acabam enfrentando a policia espanhola e o mutante Vargas, que acaba matando Psylocke e espancando brutalmente o Fera (o que contribuiu para que Sábia ativasse sua mutação secundária e o personagem ganhasse o aspecto atual). Gambit acaba se juntando ao grupo, depois de se meter em uma encrenca.

Também surgem novos personagens: os irmãos Fluxo e Salva Vidas. Fluxo tinha um poder relacionado a teletransporte e Salva Vidas tinha o poder de transformar a pele em uma armadura dourada e também de poder manisfestar diferentes poderes/habilidades para salvar a vida de alguém (podemos considerar como um poder para se adaptar a situações de perigo).


Bem, isso é tudo que eu lembro (consegui puxar tudo isso de cabeça Laughing ), pois parei de acompanhar lá pelo numero 22 de X-men Extra. Qualquer correção é só me avisar que eu concerto hehe

Bem, o objetivo do tópico é falarmos sobre o grupo, o que achamos dele, se a motivação foi boa, se as sagas prestaram, o por que alguns acham que era tudo uma porcaria, enfim, discutir a HQ.

Depois faço alguns comentários sobre X-treme.

Espero que gostem

Spider-Phoenix
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  leonardobento Ter Dez 22 2009, 07:30

O plot original, dos Diários da Sina, era ótimo. Só que ele durou pouco... logo depois começou tanta coisa diferente, "Arena", "Deus Ama o Homem Mata", "Intifada", os arcos envolvendo Elias Borgan...

No final das contas, os diários da Sina não foram "resolvidos" e o Vargas desapareceu, até ser dito que ele foi morto antes de Complexo de Messias. Os diários também voltaram a ter importância na saga Extremistas, do Brubaker, em Uncanny, também antes de Complexo de Messias.

Quanto à X-Treme, eu adorava os desenhos do Larroca e a série perdeu muito com a saída dele. Não sei quem na Marvel acha que o Kordey serve para ser desenhista...

O Claremont teve seu último lampejo de criatividade em X-Treme. Depois, foi ladeira abaixo...
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Spider-Phoenix Ter Dez 22 2009, 14:54

Engraçado que nessa parte X-treme me lembra de Dragon Ball na fase Z (desculpem a comparação): a idéia inicial envolvia mostrar os herois numa busca, mas depois passou a focar nas batalhas dos heróis...

Se tinha algo que eu gostava em X-treme, além dos uniformes super maneiros bolados pelo Larroca, era a Salva Vidas Razz

Personagem com um baita potencial, principalmente com aquele estilo "Colussus girl", e que acabou sendo desperdiçada e vitima de um absurdo como aquele de fazer dela parte shiar....

Spider-Phoenix
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Red Ter Dez 22 2009, 19:18

O Claremont teve seu último lampejo de criatividade em X-Treme. Depois, foi ladeira abaixo... [2]

Se bem que depois disso eu gostei daquela história dos X-men no clube do inferno ( quando o Beto vira o rei negro )

Podem falar o que for, a melhor arte do Larroca foi em Xtreme.

O plot inicial era mesmo ótimo, a equipe era bem interessante e o artista estava ótimo. No geral eu gostei de Xtreme, tirando o Bogan, Deus ama o homem mata, o anual sobre os dinos........ Rolling Eyes

Mesmo nessa parte do Bogan adorei o Emma x Ororo. Pena que o Claremont dava uns deslizes como o lótus escarlate, a vampira overpower........

Gostei de intifada por "aproximar" um pouco ele do Morrison, achei o Vargas bem interessante, gostei da transformação do fera em felino.

Podem dizer que eu tenho péssimo gosto, mas no geral gostei de Xtreme, e só pra constar:

OS DIÁRIOS DA SINA SÃO ÓTIMOS !!! geek
Red
Red
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Madonna Sáb Jan 09 2010, 16:03

Olha, pode ser fanboyzisse minha, mas os X-treme podiam voltar com a ideia de não concordarem viver numa ilha pra sempre.
É acho que é fanboyzisse demais.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Joao Roberto da Costa Dom Jan 31 2010, 12:01

Madonna escreveu:Olha, pode ser fanboyzisse minha, mas os X-treme podiam voltar com a ideia de não concordarem viver numa ilha pra sempre.
É acho que é fanboyzisse demais.

Seria uma possibilidade até interessante, acho até que o Carey podia criar uma equipe que não desejase ficar na ilha, afinal de contas as possibilidades podem ser bem amplas fora da ilha, quanto aos x-treme x-men eu gostava, depois disso para mim as boas histórias do Claremont foram: Missão Infernal (X-men 52) e o fim dos Grey. Pior que o Claremont depois destas coisas só o Peter Milligan.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Madonna Ter Fev 02 2010, 13:03

O legal que naquela epoca, o Claremont usou os personagens que restaram no X-treme e os levou para o uncanny e isso deu um ar de que ainda existia X-treme.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  leonardobento Ter Fev 02 2010, 13:06

Madonna escreveu:O legal que naquela epoca, o Claremont usou os personagens que restaram no X-treme e os levou para o uncanny e isso deu um ar de que ainda existia X-treme.

É mesmo. A XSE até foi explorada depois em Uncanny.

Para quem não se lembra sobre o que é a XSE (Elite de Segurança X), segue o link da Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elite_de_Seguran%C3%A7a_X

O artigo tá fraco, mas dá para entender.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Piotr Sáb Fev 13 2010, 13:49

O X-factor já existe pra não concordar com a ilha, de fato
mas eu gostava da iniciativa do X-treme, da equipe e dos uniformes, mas as histórias...
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men Empty Re: [AVALIANDO GRUPOS] X-treme X-men

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos