Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

+5
Augusto_Sky
Spider-Phoenix
johnny
Jacob
leonardobento
9 participantes

Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento Qui Out 29 2009, 09:56

Guia para situar todo mundo para o nosso Mutação em Debate da próxima semana.

O tema da primeira rodada é Destino Manifesto.

Antecedentes:

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto AVEN500_sm

Vingadores – A Queda: É o fim dos Vingadores, com a morte de Scott Lang (segundo Homem-Formiga), Gavião Arqueiro e Visão, após um ataque à mansão. Tudo não passava do descontrole dos poderes da Feiticeira Escarlate, que havia perdido seus filhos. Tendo reunido todos os heróis que já foram Vingadores, a equipe consegue conter Wanda e ela é entregue para seu pai, o Magneto. Ao final, forma-se uma nova equipe de Vingadores – os Novos Vingadores. Publicado aqui entre Poderosos Vingadores 21 a 24.

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Hom_tpb_sm

Dinastia M: Conseqüência direta d’A Queda. Wanda foi levada por Magneto para ser tratada em Genosha, aos cuidados de Xavier. Tanto os X-Men, quanto os Vingadores acordam em uma realidade alterada: por exemplo, Logan trabalha para a Shield e Peter Parker é casado com Gwen Stacy. Com ajuda da misteriosa Layla Miller, os heróis passam a se lembrar de suas realidades e iniciam um contra-ataque á Dinastia M, que governam o mundo, liderada por Magneto e seus filhos Wanda e Pietro. O Doutor Estranho descobre que Wanda foi enganada e estimulada por Pietro a criar uma realidade em que eles fossem “felizes”. Magneto descobre a verdade e tenta matar Pietro, mas este é salvo por Wanda, que profere um último encantamento: “Chega de Mutantes!” A realidade volta ao normal, mas, em um piscar de olhos, a população mutante é reduzida drasticamente. São computados apenas 198 mutantes. Começa um período conhecido como Dizimação. A mini principal foi publicada aqui em Dinastia M 1 a 4, com muitas ramificações por títulos relacionados aos X-Men e aos Vingadores.

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto XMENENDGERSP_HC_SM

Espécie em Extinção: Desde que Wanda proferiu seu encantamento, não houve sequer um nascimento mutante. Dessa maneira, a espécie está condenada à extinção. Fera então começa uma busca dos maiores gênios vivos, para que possam colaborar com sua tentativa de salvar a espécie de um fim trágico. Ele chega a encontrar um Wanda desmemoriada e vivendo como cigana, e que com nada pode lhe ajudar. Publicado aqui entre X-Men 79 e 84.

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto XMENMESSCOMPLX_HC_SM

Complexo de Messias: Conseqüência direta de Espécie em Extinção. O nascimento de um bebê mutante no Alasca coloca em confronto diversos grupos: os Purificadores, grupo formado anteriormente pelo Reverendo William Striker (morto em New X-Men meses antes), que deseja o fim da espécie mutante; os Carrascos, liderados pelo Senhor Sinistro, que querem o bebê para si; os Acólitos, reunidos por Exodus, buscando seguir tudo o que foi pregado por Magneto; os Carniceiros, sob as ordens de Lady Letal; o Predador X, criatura que se alimenta de mutantes; e os próprios X-Men, em várias equipes – X-Men (todas as equipes), New X-Men, X-Factor e a X-Force (formada durante a saga). Cable, que havia sido aparentemente morto meses antes, consegue ficar com a bebê. Ao final da batalha, Scott autoriza Cable a levar a pequena messias mutante ao futuro. Bishop, que vivera em um futuro que essa bebê tenha sido responsável pela piora das condições de vida da população mutante, tenta impedir, mas acaba ferindo Xavier mortalmente. Ao final da saga, Ciclope decide debandar os X-Men. Publicado aqui entre X-Men 85 e 88.

Desenrolar (Mantendo até o ponto em que as histórias estão no Brasil):

- As revistas mutantes ganham o selo Divided We Stand (Divididos Lutaremos), com a dissolução dos X-Men, e depois Manifest Destiny (Destino Manifesto), com a mudança para São Francisco.

- Uncanny X-Men mostra o Ciclope e a Emma de férias na Terra Salvagem. Destaque para o corte que Scott dá no Homem-de-Ferro. Enquanto isso, São Francisco se transforma em uma cidade "hippie" pelas mãos da Deusa (Martinique Jason, uma das filhas do Mestre Mental). Alguns X-Men se transformam em hippies, mas Emma e Scott conseguem derrotar a Deusa. A prefeita, salva pelo Anjo, dá abrigo aos X-Men na cidade - o que dará origem ao Destino Manifesto. Paralelamente, de férias, Logan, Kurt e Peter vão para a Rússia, já que o Colossus está de luto pela "morte" de Kitty, em Astonishing X-Men. No primeiro arco de Destino Manifesto, os X-Men estão morando agora em São Francisco, reduto das minorias, que vira um verdadeiro reduto mutante. Magneto aparece com os poderes aparentemente de volta, devido a um traje feito pelo Alto Evolucionário. A ameaça agora é o Culto do Inferno, controlados por Empata e por uma certa mutante ruiva.

- O título X-Men se transforma em X-Men:Legacy, que passará a se centrar em um único personagem. De início, o escolhido é Xavier, que aparentemente foi morto por Bishop, mas que, na verdade, está em estado vegetativo e teve o corpo roubado pela Sentinela Ômega e pelos Acólitos. Magneto, agora humano, aparece para peitar Exodus. Além disso, Xavier vence Exodus em uma batalha no plano astral. Reacordado, Xavier segue em uma busca para resgatar pedaços de sua memória, que passam pela sua infância (mistérios por trás de seu pai, do Projeto Útero Negro, e relações com Sinistro, seu meio-irmão Fanático e Sebastian Shaw). Gambit (que estava na formação dos Acólitos em Complexo de Messias) reaparece, agora para ajudar Xavier.

- O título New X-Men dá lugar aos Young X-Men. Alguns jovens mutantes são recrutados por Ciclope para atacar uma Nova Irmandade dos Mutantes, composta pelos antigos Novos Mutantes (Sam e cia). É revelado que esse Ciclope é na verdade o ciborgue Donald Pierce disfarçado. O título durou poucas edições e a equipe reunia Lobinho, Pedreira, Pó, Olhos Vendados, e alguns novos integrantes, Tatuado, e depois Greymalkin e Cifra (uma nova Cifra, não o dos Novos Mutantes originais).

- X-Factor passa por algumas transformações: Lupina deixa a equipe para entrar na X-Force (sem o conhecimento dos colegas) e Layla Miller está presa no futuro, após ter ido atrás de uma das cópias de Maddrox em Complexo de Messias. Durante a Invasão Secreta, Longshot e Darwin se juntam ao grupo. Syrin está grávida de Maddrox.

- X-Force é a equipe formada em Complexo de Messias por Ciclope, para que fizessem o trabalho sujo, utilizando-se de atitudes extremas. Inicialmente é formada por Logan, Caliban, Apache, Hepzibah, X-23 e Lupina. Caliban é morto em Complexo de Messias e Apache deixa Hepzibah de fora do grupo, para protegê-la. Ao final de Complexo de Messias, Scott diz a Logan que precisa manter a X-Force na ativa e continua deixando o grupo escondido dos demais X-Men. Juntam-se ao grupo o Arcanjo (o Anjo descobre que a transformação de Apocalipse feita há muitos anos ainda é definitiva) e Exilir (como curandeiro). Entre as ameaças estão os Purificadores, a volta de Bastion, a Rainha Leprosa, a volta de Graydon Creed, Vanisher, entre outros.

- Cable ganha uma revista solo, que mostra a sua fuga com a bebê para o futuro. Ele está sendo perseguido por Bishop, que quer matá-la a todo custo.

- No título de Wolverine, ele recebe a incumbência de matar a Mística, que havia, mais uma vez, traído os X-Men, um pouco antes de Complexo de Messias. No final da saga, ele a acaba abandonando, mas sem tê-la matado. Depois desse arco, inicia-se uma saga futurista, O Velho Logan.

- Astonishing X-Men volta agora com a equipe já em São Francisco. A dupla criativa passa a ser Warren Ellis e Simone Bianchi. O primeiro arco, chamado de Caixas Fantasmas, é centrado em uma investigação sobre um assassinato misterioso, que pode ter a ver com seres transformados em mutantes cientificamente. A equipe dos X-Men aqui é formada por Ciclope, Emma, Wolverine, Fera, Tempestade e Armadura, com participações da Agente Brandt, da Espada.

Segue a lista do que a Panini não publicou e que tem relação com Divididos Lutaremos e Destino Manifesto:

Divided We Stand 1 e 2-> 10 histórias curtas, de 8 páginas cada. Foi publicada apenas a do Míssil. Faltaram as histórias de Nezhno, Anole (com participação do Estrela Polar), Caçador de Escalpos (com participação de Noturno), Satânico (com participação de Magneto), Fera (com participação de Não-Garota), Magia, Forge, Faísca (com participação de Dani Moonstar) e Destrutor (com participação de Vulcano). Mostra como cada um desses personagens, que não estavam tendo relevância nos títulos principais, está lidando com a debandada dos X-Men e com os eventos de Complexo de Messias.

Free Comic Book Day -> especial com a Fada - faz alusão ao batismo da Kitty com o N'Garai. A partir de agora, Fada passa a fazer parte do primeiro time dos X-Men e ganha importância no primeiro arco de Destino Manifesto em Uncanny.

Manifest Destiny 1 a 5 -> histórias curtas também, de 8 páginas. O Homem-de-Gelo é o único a ganhar uma aventura em 5 capítulos, um em cada edição, com a participação da Mística. As demais histórias são com Dinamite/Fusão, Karma (participação de Emma), Emma, Fanático, Anole e Graymalkin (participação do Fera), Wolverine/Noturno/Colossus, X-23 e Mercury, Noturno, Avalanche (com participação de Wolverine, Noturno e Colossus) e Cristal. Nos mesmos moldes que Divided We Stand, mostra agora a adaptação de alguns personagens ou seu retorno ao grupo, agora com a mudança a São Francisco.

Wolverine:Manifest Destiny 1 a 4 -> mini que mostra Wolverine em São Francisco, precisando resolver uma disputa em Chinatown que já dura 50 anos.

X-Men: Worlds Apart -> Mini com Tempestade e Nezhno em Wakanda. Participação do Rei das Sombras. Ororo vive o dilema entre ser a Rainha de Wakanda ou ser uma X-Men, em um momento em que a equipe está bastante necessitada.

X-Men Manifest Destiny:Nightcrawler -> inicialmente chamada de Quitting Time, mostra o Noturno se sentindo inútil nos X-Men, já que eles têm a Fada como nova teleportadora.

--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//

Momento História:

Divided We Stand é uma brincadeira com a expressão United We Stand, conhecida no Brasil como "Unidos Venceremos". Remete a uma ditado - e que também está presente na Canção da Liberdade (EUA) e em alguns discursos políticos norte-americanos no século XVIII- que diz: unidos venceremos, divididos cairemos. No caso dos X-Men, separados eles continuariam lutando.

Manifest Destiny é um termo histórico do século XIX, o qual servia para justificar o expansionismo americano ao Oeste (San Francisco, nova casa dos X-Men, fica no extremo oeste dos Estados Unidos) e também, posteriormente, as ideias de Estados Unidos como o farol do mundo, aquele que deve guiar os povos mais atrasados para a luz (alguma semelhança com o presente?). Estaria por trás do Destino Manifesto, a ideia de que os Estados Unidos teriam sido o país escolhido por Deus para levar a liberdade a todos os povos. Muito do discurso político norte-americano nos último século e meio está pautado pelo apelo a essa doutrina.

--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//

Futuro:

O que o futuro reserva para a espécie mutante?

Venha discutir essa e outras questões no Mutação em Debate!



Última edição por leonardobento em Qui Out 29 2009, 13:14, editado 4 vez(es)
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Jacob Qui Out 29 2009, 10:43

Excelente recapitulação Leo!!!

Agora já me sinto hábil a participar. Very Happy
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  johnny Qui Out 29 2009, 11:08

Jacob escreveu:Excelente recapitulação Leo!!!

Agora já me sinto hábil a participar. Very Happy

Digo o mesmo
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Spider-Phoenix Qui Out 29 2009, 18:11

Comigo somos três. Gostei bastante da novidade. Parabéns pessoal!

Spider-Phoenix
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Augusto_Sky Sex Out 30 2009, 11:46

Marravilhoso (leia com sotaquê francês) Very Happy Very Happy
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Estou acompanhando...

Mensagem  adrianoltp Sex Nov 06 2009, 14:42

Leó parabéns pela brilhante explicação...
Cara estou lendo tantas coisas ( 90%) d0 que você citou , mas nossa mãe...é muita coisa.
Vamos ver se me lembro e participo do Debate Domingo...é que nesse horário o velho aqui tem que por os filhos pra dormir, arrumar as coisas pro outro dia...mas mandarei emanações positivas no plano astral... alien

adrianoltp
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento Sex Nov 06 2009, 14:53

adrianoltp escreveu:Leó parabéns pela brilhante explicação...
Cara estou lendo tantas coisas ( 90%) d0 que você citou , mas nossa mãe...é muita coisa.
Vamos ver se me lembro e participo do Debate Domingo...é que nesse horário o velho aqui tem que por os filhos pra dormir, arrumar as coisas pro outro dia...mas mandarei emanações positivas no plano astral... alien

Valeu, Adriano!!!
Se der, apareça sim.
Faremos debates quinzenais, sempre que der, participe!
Abraços
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento Dom Nov 08 2009, 19:53

Em spoiler, a transcrição integral do primeiro Mutação em Debate:

Spoiler:
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Rogue Dom Nov 08 2009, 20:34

O Debate foi muito bom, pena ter perdido.
Vou tentar aparecer no próximo.
Rogue
Rogue
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 42
Localização : Kiama ko

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Midg4rd Dom Nov 08 2009, 21:35

Agradecimentos aos participantes desta 1ª edição:

Bolivartrask
Cifra
Dudup
BlackSkull


Estejam na próxima também. Esperamos um publico maior e vamos trabalhar pra isso.

Wink
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  DanReztek Seg Nov 09 2009, 08:31

Lamento não poder ter participado do primeiro Mutação em Debate, eu estive meio ocupado esse fim-de-semana, achei que fosse dar tempo, mas quando fui olhar já havia terminado. E também, me enganei quanto ao horário, por causa do horário de verão, onde eu moro não tem aí nem me lembrei desse detalhe Crying or Very sad . Mas do próximo eu participo! Very Happy
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento Seg Nov 09 2009, 08:56

DanReztek escreveu:Lamento não poder ter participado do primeiro Mutação em Debate, eu estive meio ocupado esse fim-de-semana, achei que fosse dar tempo, mas quando fui olhar já havia terminado. E também, me enganei quanto ao horário, por causa do horário de verão, onde eu moro não tem aí nem me lembrei desse detalhe Crying or Very sad . Mas do próximo eu participo! Very Happy

Será muito benvindo, Dan.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  DanReztek Sex Nov 13 2009, 17:53

Nossa, agora que eu pude ler a íntegra do 1ª Mutação em Debate, e posso dizer o mesmo que o Leo : Nunca vi uma reunião tão grande de pessoas que não gostam de astonishing [2]. Pra mim foi praticamente perfeito o conjunto das 24 primeiras edições e mais a Giant-size Razz . Depois foi que perdeu um pouco a graça mas até ali era uma das que eu mais gostava.
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto Empty Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos