Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento em Qui Out 29 2009, 09:56

Guia para situar todo mundo para o nosso Mutação em Debate da próxima semana.

O tema da primeira rodada é Destino Manifesto.

Antecedentes:



Vingadores – A Queda: É o fim dos Vingadores, com a morte de Scott Lang (segundo Homem-Formiga), Gavião Arqueiro e Visão, após um ataque à mansão. Tudo não passava do descontrole dos poderes da Feiticeira Escarlate, que havia perdido seus filhos. Tendo reunido todos os heróis que já foram Vingadores, a equipe consegue conter Wanda e ela é entregue para seu pai, o Magneto. Ao final, forma-se uma nova equipe de Vingadores – os Novos Vingadores. Publicado aqui entre Poderosos Vingadores 21 a 24.



Dinastia M: Conseqüência direta d’A Queda. Wanda foi levada por Magneto para ser tratada em Genosha, aos cuidados de Xavier. Tanto os X-Men, quanto os Vingadores acordam em uma realidade alterada: por exemplo, Logan trabalha para a Shield e Peter Parker é casado com Gwen Stacy. Com ajuda da misteriosa Layla Miller, os heróis passam a se lembrar de suas realidades e iniciam um contra-ataque á Dinastia M, que governam o mundo, liderada por Magneto e seus filhos Wanda e Pietro. O Doutor Estranho descobre que Wanda foi enganada e estimulada por Pietro a criar uma realidade em que eles fossem “felizes”. Magneto descobre a verdade e tenta matar Pietro, mas este é salvo por Wanda, que profere um último encantamento: “Chega de Mutantes!” A realidade volta ao normal, mas, em um piscar de olhos, a população mutante é reduzida drasticamente. São computados apenas 198 mutantes. Começa um período conhecido como Dizimação. A mini principal foi publicada aqui em Dinastia M 1 a 4, com muitas ramificações por títulos relacionados aos X-Men e aos Vingadores.



Espécie em Extinção: Desde que Wanda proferiu seu encantamento, não houve sequer um nascimento mutante. Dessa maneira, a espécie está condenada à extinção. Fera então começa uma busca dos maiores gênios vivos, para que possam colaborar com sua tentativa de salvar a espécie de um fim trágico. Ele chega a encontrar um Wanda desmemoriada e vivendo como cigana, e que com nada pode lhe ajudar. Publicado aqui entre X-Men 79 e 84.



Complexo de Messias: Conseqüência direta de Espécie em Extinção. O nascimento de um bebê mutante no Alasca coloca em confronto diversos grupos: os Purificadores, grupo formado anteriormente pelo Reverendo William Striker (morto em New X-Men meses antes), que deseja o fim da espécie mutante; os Carrascos, liderados pelo Senhor Sinistro, que querem o bebê para si; os Acólitos, reunidos por Exodus, buscando seguir tudo o que foi pregado por Magneto; os Carniceiros, sob as ordens de Lady Letal; o Predador X, criatura que se alimenta de mutantes; e os próprios X-Men, em várias equipes – X-Men (todas as equipes), New X-Men, X-Factor e a X-Force (formada durante a saga). Cable, que havia sido aparentemente morto meses antes, consegue ficar com a bebê. Ao final da batalha, Scott autoriza Cable a levar a pequena messias mutante ao futuro. Bishop, que vivera em um futuro que essa bebê tenha sido responsável pela piora das condições de vida da população mutante, tenta impedir, mas acaba ferindo Xavier mortalmente. Ao final da saga, Ciclope decide debandar os X-Men. Publicado aqui entre X-Men 85 e 88.

Desenrolar (Mantendo até o ponto em que as histórias estão no Brasil):

- As revistas mutantes ganham o selo Divided We Stand (Divididos Lutaremos), com a dissolução dos X-Men, e depois Manifest Destiny (Destino Manifesto), com a mudança para São Francisco.

- Uncanny X-Men mostra o Ciclope e a Emma de férias na Terra Salvagem. Destaque para o corte que Scott dá no Homem-de-Ferro. Enquanto isso, São Francisco se transforma em uma cidade "hippie" pelas mãos da Deusa (Martinique Jason, uma das filhas do Mestre Mental). Alguns X-Men se transformam em hippies, mas Emma e Scott conseguem derrotar a Deusa. A prefeita, salva pelo Anjo, dá abrigo aos X-Men na cidade - o que dará origem ao Destino Manifesto. Paralelamente, de férias, Logan, Kurt e Peter vão para a Rússia, já que o Colossus está de luto pela "morte" de Kitty, em Astonishing X-Men. No primeiro arco de Destino Manifesto, os X-Men estão morando agora em São Francisco, reduto das minorias, que vira um verdadeiro reduto mutante. Magneto aparece com os poderes aparentemente de volta, devido a um traje feito pelo Alto Evolucionário. A ameaça agora é o Culto do Inferno, controlados por Empata e por uma certa mutante ruiva.

- O título X-Men se transforma em X-Men:Legacy, que passará a se centrar em um único personagem. De início, o escolhido é Xavier, que aparentemente foi morto por Bishop, mas que, na verdade, está em estado vegetativo e teve o corpo roubado pela Sentinela Ômega e pelos Acólitos. Magneto, agora humano, aparece para peitar Exodus. Além disso, Xavier vence Exodus em uma batalha no plano astral. Reacordado, Xavier segue em uma busca para resgatar pedaços de sua memória, que passam pela sua infância (mistérios por trás de seu pai, do Projeto Útero Negro, e relações com Sinistro, seu meio-irmão Fanático e Sebastian Shaw). Gambit (que estava na formação dos Acólitos em Complexo de Messias) reaparece, agora para ajudar Xavier.

- O título New X-Men dá lugar aos Young X-Men. Alguns jovens mutantes são recrutados por Ciclope para atacar uma Nova Irmandade dos Mutantes, composta pelos antigos Novos Mutantes (Sam e cia). É revelado que esse Ciclope é na verdade o ciborgue Donald Pierce disfarçado. O título durou poucas edições e a equipe reunia Lobinho, Pedreira, Pó, Olhos Vendados, e alguns novos integrantes, Tatuado, e depois Greymalkin e Cifra (uma nova Cifra, não o dos Novos Mutantes originais).

- X-Factor passa por algumas transformações: Lupina deixa a equipe para entrar na X-Force (sem o conhecimento dos colegas) e Layla Miller está presa no futuro, após ter ido atrás de uma das cópias de Maddrox em Complexo de Messias. Durante a Invasão Secreta, Longshot e Darwin se juntam ao grupo. Syrin está grávida de Maddrox.

- X-Force é a equipe formada em Complexo de Messias por Ciclope, para que fizessem o trabalho sujo, utilizando-se de atitudes extremas. Inicialmente é formada por Logan, Caliban, Apache, Hepzibah, X-23 e Lupina. Caliban é morto em Complexo de Messias e Apache deixa Hepzibah de fora do grupo, para protegê-la. Ao final de Complexo de Messias, Scott diz a Logan que precisa manter a X-Force na ativa e continua deixando o grupo escondido dos demais X-Men. Juntam-se ao grupo o Arcanjo (o Anjo descobre que a transformação de Apocalipse feita há muitos anos ainda é definitiva) e Exilir (como curandeiro). Entre as ameaças estão os Purificadores, a volta de Bastion, a Rainha Leprosa, a volta de Graydon Creed, Vanisher, entre outros.

- Cable ganha uma revista solo, que mostra a sua fuga com a bebê para o futuro. Ele está sendo perseguido por Bishop, que quer matá-la a todo custo.

- No título de Wolverine, ele recebe a incumbência de matar a Mística, que havia, mais uma vez, traído os X-Men, um pouco antes de Complexo de Messias. No final da saga, ele a acaba abandonando, mas sem tê-la matado. Depois desse arco, inicia-se uma saga futurista, O Velho Logan.

- Astonishing X-Men volta agora com a equipe já em São Francisco. A dupla criativa passa a ser Warren Ellis e Simone Bianchi. O primeiro arco, chamado de Caixas Fantasmas, é centrado em uma investigação sobre um assassinato misterioso, que pode ter a ver com seres transformados em mutantes cientificamente. A equipe dos X-Men aqui é formada por Ciclope, Emma, Wolverine, Fera, Tempestade e Armadura, com participações da Agente Brandt, da Espada.

Segue a lista do que a Panini não publicou e que tem relação com Divididos Lutaremos e Destino Manifesto:

Divided We Stand 1 e 2-> 10 histórias curtas, de 8 páginas cada. Foi publicada apenas a do Míssil. Faltaram as histórias de Nezhno, Anole (com participação do Estrela Polar), Caçador de Escalpos (com participação de Noturno), Satânico (com participação de Magneto), Fera (com participação de Não-Garota), Magia, Forge, Faísca (com participação de Dani Moonstar) e Destrutor (com participação de Vulcano). Mostra como cada um desses personagens, que não estavam tendo relevância nos títulos principais, está lidando com a debandada dos X-Men e com os eventos de Complexo de Messias.

Free Comic Book Day -> especial com a Fada - faz alusão ao batismo da Kitty com o N'Garai. A partir de agora, Fada passa a fazer parte do primeiro time dos X-Men e ganha importância no primeiro arco de Destino Manifesto em Uncanny.

Manifest Destiny 1 a 5 -> histórias curtas também, de 8 páginas. O Homem-de-Gelo é o único a ganhar uma aventura em 5 capítulos, um em cada edição, com a participação da Mística. As demais histórias são com Dinamite/Fusão, Karma (participação de Emma), Emma, Fanático, Anole e Graymalkin (participação do Fera), Wolverine/Noturno/Colossus, X-23 e Mercury, Noturno, Avalanche (com participação de Wolverine, Noturno e Colossus) e Cristal. Nos mesmos moldes que Divided We Stand, mostra agora a adaptação de alguns personagens ou seu retorno ao grupo, agora com a mudança a São Francisco.

Wolverine:Manifest Destiny 1 a 4 -> mini que mostra Wolverine em São Francisco, precisando resolver uma disputa em Chinatown que já dura 50 anos.

X-Men: Worlds Apart -> Mini com Tempestade e Nezhno em Wakanda. Participação do Rei das Sombras. Ororo vive o dilema entre ser a Rainha de Wakanda ou ser uma X-Men, em um momento em que a equipe está bastante necessitada.

X-Men Manifest Destiny:Nightcrawler -> inicialmente chamada de Quitting Time, mostra o Noturno se sentindo inútil nos X-Men, já que eles têm a Fada como nova teleportadora.

--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//

Momento História:

Divided We Stand é uma brincadeira com a expressão United We Stand, conhecida no Brasil como "Unidos Venceremos". Remete a uma ditado - e que também está presente na Canção da Liberdade (EUA) e em alguns discursos políticos norte-americanos no século XVIII- que diz: unidos venceremos, divididos cairemos. No caso dos X-Men, separados eles continuariam lutando.

Manifest Destiny é um termo histórico do século XIX, o qual servia para justificar o expansionismo americano ao Oeste (San Francisco, nova casa dos X-Men, fica no extremo oeste dos Estados Unidos) e também, posteriormente, as ideias de Estados Unidos como o farol do mundo, aquele que deve guiar os povos mais atrasados para a luz (alguma semelhança com o presente?). Estaria por trás do Destino Manifesto, a ideia de que os Estados Unidos teriam sido o país escolhido por Deus para levar a liberdade a todos os povos. Muito do discurso político norte-americano nos último século e meio está pautado pelo apelo a essa doutrina.

--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//

Futuro:

O que o futuro reserva para a espécie mutante?

Venha discutir essa e outras questões no Mutação em Debate!



Última edição por leonardobento em Qui Out 29 2009, 13:14, editado 4 vez(es)

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Jacob em Qui Out 29 2009, 10:43

Excelente recapitulação Leo!!!

Agora já me sinto hábil a participar. Very Happy
avatar
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  johnny em Qui Out 29 2009, 11:08

Jacob escreveu:Excelente recapitulação Leo!!!

Agora já me sinto hábil a participar. Very Happy

Digo o mesmo
avatar
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Spider-Phoenix em Qui Out 29 2009, 18:11

Comigo somos três. Gostei bastante da novidade. Parabéns pessoal!

Spider-Phoenix
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Augusto_Sky em Sex Out 30 2009, 11:46

Marravilhoso (leia com sotaquê francês) Very Happy Very Happy
avatar
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 38
Localização : Rio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Estou acompanhando...

Mensagem  adrianoltp em Sex Nov 06 2009, 14:42

Leó parabéns pela brilhante explicação...
Cara estou lendo tantas coisas ( 90%) d0 que você citou , mas nossa mãe...é muita coisa.
Vamos ver se me lembro e participo do Debate Domingo...é que nesse horário o velho aqui tem que por os filhos pra dormir, arrumar as coisas pro outro dia...mas mandarei emanações positivas no plano astral... alien

adrianoltp
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento em Sex Nov 06 2009, 14:53

adrianoltp escreveu:Leó parabéns pela brilhante explicação...
Cara estou lendo tantas coisas ( 90%) d0 que você citou , mas nossa mãe...é muita coisa.
Vamos ver se me lembro e participo do Debate Domingo...é que nesse horário o velho aqui tem que por os filhos pra dormir, arrumar as coisas pro outro dia...mas mandarei emanações positivas no plano astral... alien

Valeu, Adriano!!!
Se der, apareça sim.
Faremos debates quinzenais, sempre que der, participe!
Abraços

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento em Dom Nov 08 2009, 19:53

Em spoiler, a transcrição integral do primeiro Mutação em Debate:

Spoiler:


[20:09:32] leonardobento : Bem amigos do Mutação
[20:09:41] leonardobento : Estamos aqui para o primeiro Mutação em Debate
[20:09:43] leonardobento : A ideia é simples
[20:09:48] leonardobento : eu vou conduzir
[20:09:55] leonardobento : lançando alguns pontos e vamos discutir
[20:09:57] leonardobento : ok?
[20:10:02] leonardobento : vamos lá
[20:10:29] leonardobento : Pra chegarmos ao ponto em que os X-Men vão pra São Francisco, é inevitável não falar de Dinastia M
[20:10:31] leonardobento : Vocês leram?
[20:11:50] Bolivartrask : Eu li, claro
[20:12:24] @ Midg4rd : não tive a oportunidade de ler mas sei do que se trata, a idéia.
[20:12:38] leonardobento : O final da mini indica claramente que o destino da espécie mutação é a extinção
[20:12:54] leonardobento : Como vocês interpretam a decisão da Wanda em pronuncia "Chega de mutantes"/
[20:13:23] leonardobento : Na minha opinião, ela já estava totalmente descontrolada desde A Queda
[20:13:35] Bolivartrask : Bom.. eu vejo isso como uma resposta do bendis ao que o Morrisson fez.
[20:13:41] leonardobento : contudo, essa sua última frase demonstra uma certa coerência com o que ela vivia
[20:14:00] leonardobento : explique melhor, bolivar
[20:14:17] Bolivartrask : Pq a ideia principal foi reduzir a quantidade gigantesca de mutantes que o Morrisson fez habitar o universo marvel..
[20:14:52] leonardobento : mas o morrison já tinha feitoisso, bolivar
[20:14:55] Bolivartrask : o morrisson tinha criado o conceito de que em 3 gerações, a humanidade acabaria e os mutantes dominariam tudo
[20:14:56] leonardobento : ao matar 16 milhoes em genosha
[20:15:10] Bolivartrask : mesmo assim
[20:15:41] Bolivartrask : ainda tinha muito mais.. de uma hora pra outra o morrisson super popularizou as cidades com mutantes
[20:16:16] leonardobento : mas o bendis, ao escrever dinastia M,
[20:16:25] leonardobento : redefiniu principalmente o universo mutante
[20:16:27] Bolivartrask : criou cidades mutantes, mutantes pop stars, quebrou aquele conceito de minoria marginalizada
[20:16:31] leonardobento : algo que ele não escreveria
[20:16:46] leonardobento : ou seja
[20:16:55] leonardobento : ele teve autonomia para mexer em historias que ele nao continuaria depois
[20:17:04] leonardobento : e deixou um baita pepino para quem viria na sequencia
[20:17:20] leonardobento : é claro que o milligan e o claremont não souberam lidar mto bem com isso
[20:17:24] Bolivartrask : isso mesmo. O bendis deu uma solução para descontinuar essas ideias. Ele deu uma nova sequencia para os roreiristas dos X-men seguirem
[20:17:31] leonardobento : mas com a entrada de brubaker e carey nos principais titulos regulares
[20:17:52] leonardobento : o caminho inevitavel era a constatação que os mutantes eram uma espécie em extinção
[20:18:51] Bolivartrask : Isso... e ai deu novo folego, novas tramas.
[20:18:53] @ Midg4rd : ao que me parece o Bendis quer amarrar e enxutar o universo marvel o máximo possível.
[20:19:09] Bolivartrask : tb acho isso mesmo
[20:19:16] leonardobento : é verdade
[20:19:23] leonardobento : agora os mutantes, mesmo assim
[20:19:30] Bolivartrask : e com todo aval do Quesada
[20:19:30] leonardobento : continuaram afastados
[20:19:34] leonardobento : entquanto acontecia Guerra Civil
[20:19:44] leonardobento : eles estavam mais preocupados com a sua própria extinção
[20:20:08] Bolivartrask : isso.. acabou que eles ficaram ainda mais seguimentados
[20:20:28] leonardobento : exato
[20:20:35] leonardobento : durante as histórias de Espécie em Extinção
[20:20:44] leonardobento : o Fera constata que não houve mais nascimentos mutantes
[20:20:59] leonardobento : e a população mutante que estava reduzida para cerca de 200 pessoas
[20:21:01] leonardobento : não iria aumentar
[20:21:14] leonardobento : como vcs acham que o Fera, como um cientista, deveria ter reagido?
[20:21:22] Bolivartrask : Isso.. gostei bastante das historias do Fera
[20:21:27] leonardobento : ele estava disposto a fazer qualquer coisa pela salvação da espécie?
[20:21:35] leonardobento : isso é moralmente aceitável?
[20:21:47] @ Midg4rd : eu sempre vi o Fera em uma posição de pacificador
[20:22:02] leonardobento : mas mesmo um pacificador
[20:22:07] Bolivartrask : Aí que está.. ele levou completamente pelo lado pessoal... e nao pelo lado etico cientifico
[20:22:10] leonardobento : estava disposto a qualquer coisa pra salvar a espécie
[20:22:11] @ Midg4rd : mas vendo sua espécie ser reduzida a quase zero
[20:22:16] Bolivartrask : e o mais interessante vem agora q eu vou dizer:
[20:22:39] @ Midg4rd : acho que qualquer um faria o mesmo...é um senso natural
[20:22:41] Bolivartrask : na fase do Whedon elee queria ser huamno... mas agora que os mutantes tavam em extinção...
[20:22:52] leonardobento : exatamente
[20:23:01] leonardobento : ele chegou a ficar em duvida se aplicaria a cura
[20:23:03] leonardobento : em si proprio
[20:23:06] Bolivartrask : ele quis fazer e tudo para mudar a situação
[20:23:20] leonardobento : e isso é aceitável nesse contexto?
[20:23:25] Bolivartrask : veio um orgulho de auto preservação que ele naio tinha meses antes
[20:23:45] Bolivartrask : eu gostei muito disso... nao acho contraditorio.. muito pelo contrario.. faz totral sentido
[20:24:03] leonardobento : sim, faz total sentido para essa situaçaõ extrema
[20:24:16] @ Midg4rd : ao final de Complexo de Messias...por que o Ciclope debanda?
[20:24:17] leonardobento : mas acredito que mtas das decisões do xavier, por exemplo, tb faziam total sentido
[20:24:25] leonardobento : em situações extremas
[20:24:33] leonardobento : mas que tb nao eram moralmente aceitaveis
[20:24:45] Cifra se juntou ao chat de Dom Nov 08, 2009 8:24 pm
[20:24:56] leonardobento : Midg4rd, antes disso, vamos dar um passo a mais
[20:25:01] leonardobento : olá, cifra,
[20:25:13] Cifra : olás!
[20:25:14] leonardobento : estamos discutindo o período das histórias de Espécie em Extinção
[20:25:19] leonardobento : e entrando em Complexo de Messias
[20:25:21] leonardobento : vc leu?
[20:25:21] @ Midg4rd : opa \o
[20:25:35] Cifra : Sim , li sim
[20:25:50] leonardobento : que bom
[20:25:53] Bolivartrask : aeee
[20:26:10] leonardobento : de uma situação em que os mutantes estavam muito ameaçados
[20:26:18] leonardobento : e as perspectivas de melhoras eram nulas
[20:26:23] Cifra : / Cifra esta lendo conversas posteriores pra ver do q estavam falando
[20:26:26] leonardobento : já que o fera não tinha conseguido achar nenhuma solução
[20:26:40] leonardobento : em Espécie em Extinção
[20:26:48] leonardobento : um fato mudou tudo:
[20:26:58] leonardobento : no Alaska, há notícias do nascimento de um bebê mutante
[20:27:06] leonardobento : esse é o fato que desencadeia Complexo de Messias
[20:27:17] Bolivartrask : Exatamente... o que eu gostei dessa mini pq deixou um terror no ar.. um medo de tudo nao ter mais salvação
[20:27:17] leonardobento : para mim, a melhor saga mutante há uns 15 anos
[20:27:38] Bolivartrask : é.. a menina deixou novas esperancas
[20:27:55] leonardobento : só que muitos grupos forama trás da bebê
[20:28:05] leonardobento : acólitos, carrascos, x-men, carniceiros
[20:28:25] Cifra : eu me senti exitado/tenso no complexo como ha anos não me sentir com x-men
[20:28:56] leonardobento : exatamente, deu gosto de voltar a ler
[20:29:08] leonardobento : como vcs acharam que a história foi conduzida?
[20:29:22] leonardobento : foi um trabalho de coordenação brilhante
[20:29:25] leonardobento : pois reuniu 4 revistas
[20:29:31] leonardobento : e cada equipe tinha um propósito
[20:29:57] Bolivartrask : sobre o nascimento mutante, muitos acreditava que ela éra a salvadora mutante... vcs interpretaram isso como ? Salvadora apenas por ter nascido e dar novas esperancas ou ela ainda vai tentar salvar os mut
[20:30:09] Cifra : na verdade uma coisa me atrapalhou muito no final: eu ja sabia o que aconteceu , por ser besta e ficar lendo spoilers por aí...
[20:30:17] Bolivartrask : ...mutantes?
[20:30:39] leonardobento : então...
[20:30:43] leonardobento : para nao cairmos em spoilers
[20:30:49] leonardobento : de coisas que ainda não sairam no Brasil
[20:30:54] Bolivartrask : é.. eu gostei pq lembrou antigas sagas onde eram bem interligadas tb
[20:30:55] leonardobento : vou me limitar ao que eu achava na época
[20:31:10] Bolivartrask : isso.. por favor = ]
[20:31:20] leonardobento : para mim, o simples fato de ela ter nascido já seria a esperança de que novosnascimentos viriam
[20:31:43] Cifra : eu acho q ela ainda vai ser a chave de algo e não simplesmente por ter nascido....
[20:31:46] @ Midg4rd : uma esperança pra uns e um tormento pra outros...tanto que o nascimento desse mutante mobilizou todo mundo
[20:31:50] leonardobento : não importava mto se ela se torne algu mutante com poderes ômega ou nada
[20:31:53] leonardobento : só ela nascer
[20:31:55] leonardobento : já é suficiente
[20:32:22] Bolivartrask : eu tb acho.. ela ja representa a salvalção mutante só por existir
[20:32:24] leonardobento : as mobilizações se deram de acordo com o interesse de cada grupo
[20:32:34] leonardobento : os purificadores odeiam mutantes e queriam a bebe mortaq
[20:32:38] leonardobento : sinistro queria a bebe para estuda-la
[20:32:41] leonardobento : os x-men queriam protege-la
[20:32:53] leonardobento : e agora entra um grande fato: Bishop queria e ainda quer matá-la
[20:32:59] leonardobento : por dizer que ela não será a salvadora
[20:33:09] leonardobento : mas quem levará a espécie para a ruína
[20:33:17] leonardobento : e isso tem a ver com o futuro do qual ele veio
[20:33:25] leonardobento : em seu futuro, ela traria todo esse mal
[20:33:29] Cifra : Bishop já se enganou MUITO com informações do futuro!
[20:33:31] leonardobento : mas ele pode estar errado certo?
[20:33:34] @ Midg4rd : mas ele tem uma passagem no futuro não? então talvez tenha fundamento no que diz
[20:33:38] leonardobento : exato
[20:33:52] Bolivartrask : o que por sinal é uma trama bem forçada né...
[20:33:53] leonardobento : como a questão do Gambit ser o traidor, que na verdade foi o Massacre
[20:34:09] leonardobento : no outro lado da equação temos Cable
[20:34:13] leonardobento : alguém que tb veio do futuro
[20:34:19] @ Midg4rd : exato
[20:34:19] leonardobento : e que está disposto a salvar a espécie mutante
[20:34:30] leonardobento : e que, inclusive, foi levado ao futuro ainda bebê
[20:34:31] @ Midg4rd : que tbm tem os dois pés no futuro
[20:34:38] leonardobento : e fez o mesmo agora com a bebê
[20:34:43] Cifra : ou ao final de tudo nos surpreendamos por saber q ele sempre esteve certo... (espero que não , pq odeio Bishop)
[20:35:12] leonardobento : exato, só saberemos isso ao final da trilogia
[20:35:20] @ Midg4rd : mas em algum momento o Cable chega a contrariar a afirmação do Bishop?
[20:35:21] leonardobento : isso mesmo, será uma trilogia, que ainda nem acabou nos eua
[20:35:26] leonardobento : a terceira parte só sai ano que vem
[20:35:33] @ Midg4rd : hummm
[20:35:49] leonardobento : Midg4rd, o Cable quer salvá-la
[20:35:56] leonardobento : pois ele tem esperança de que ela seja a chave
[20:35:59] leonardobento : para a salvação da espécie
[20:36:15] Cifra : agora a maior duvida é se a Bebe tem algo com as Grey ou é só uma nova mutante?
[20:36:21] leonardobento : só que durante toda a saga, Bishop faz parecer que Cable traiuos X-Men
[20:36:28] leonardobento : EXATO
[20:36:40] leonardobento : A relação com as Grey é mto importante
[20:36:49] leonardobento : há uma fênix no olhar da bebê
[20:36:50] dudup se juntou ao chat de Dom Nov 08, 2009 8:36 pm
[20:36:53] leonardobento : ela é ruiva e tem olhos verdes
[20:37:00] leonardobento : temos algumas possibilidades:
[20:37:04] leonardobento : ela ser a Jean
[20:37:10] @ Midg4rd : essa relação pode definir o quão poderoso o bebê por vir a ser
[20:37:15] leonardobento : ou ela ser a Rachel
[20:37:24] leonardobento : além do que
[20:37:39] @ Midg4rd : Olá Dudup \o
[20:37:44] leonardobento : a rachel perde um pouco da força fênix
[20:37:54] leonardobento : e faz algum comentário sobre sua mãe estar voltando
[20:37:56] Cifra : Olá Dudup
[20:38:18] leonardobento : em Imperador Vulcano, se eu não me engano (ou depois, em Kingbreaker e Guerra dos Reis)
[20:38:30] leonardobento : ou seja, há boas possiblidades
[20:38:40] leonardobento : um fato bom para relacionarmos é que a Mãe Askani levou o Cable parao futuro
[20:38:49] Cifra : sim , é evidente que Jean está prestes a retornar... mas será que é a Hope?
[20:38:51] leonardobento : paertindo da teoria de que a Mãe Askani seria a Rachel
[20:39:00] leonardobento : Cable poderia estar levando a Rachel bebê ao futuro
[20:39:32] leonardobento : Ou a Hope pode ser uma terceira mutante
[20:40:27] Cifra : quero ver logo ela voltando pro Presente
[20:41:00] leonardobento : na Marvel/DC os mortos nunca ficam mortos...
[20:41:02] Bolivartrask : é.. doidera doidera ... XD eu quero muito saber qaul vai ser disso tudo..
[20:41:13] leonardobento : e será revelado em Second Coming, no ano que vem
[20:41:28] leonardobento : um outro fato importante é a formaçao da nova X-Force
[20:41:32] leonardobento : durante Complexo de Messias
[20:41:44] leonardobento : Ciclope monta um esquadrão de elite, com permissão para matar e escondido dos outros
[20:41:49] leonardobento : vcs acham que ele agiu certo?
[20:42:08] dudup : Oie =)
[20:42:26] leonardobento : olá
[20:42:33] @ Midg4rd : ae
[20:42:33] Cifra : axo q ele está fazendo o mesmo que tanto criticou no Charles
[20:42:35] @ Midg4rd : =]
[20:42:36] leonardobento : fique à vontade
[20:42:46] Bolivartrask : eu acho totalmente hipocrita da parte do ciclope
[20:42:52] leonardobento : ele está tomando uma medida desesperada, é fato
[20:43:02] leonardobento : mas acredito que ele percebeu que em um momento crítico
[20:43:09] leonardobento : ele precisa de todas as armas possíveis
[20:43:10] @ Midg4rd : Fiquei surpreendido com essa atitude do Ciclope
[20:43:10] Bolivartrask : ele ta pior que o charles, ams só o charles ta com fama negativa
[20:43:17] leonardobento : nem que pra isso, ele vá contra o sonho de Xavier
[20:43:29] @ Midg4rd : acho que nunca nos X-Men ele teve tal conduta
[20:43:54] leonardobento : eu acho que, durante Complexo de Messias, o Scott amadureceu como líder e não é mais um X-Men inseguro
[20:44:02] leonardobento : ele teve de tomar uma decisão drástica e a tomou
[20:44:27] leonardobento : o Xavier jogou mto sujo antes tb, mas eu não acho que ele tenha feito as coisas
[20:44:30] @ Midg4rd : situações desesperadas pedem medidas desesperadas
[20:44:32] leonardobento : somente em prol da espécie mutante
[20:44:33] @ Midg4rd : acho que é por ai
[20:44:41] leonardobento : mtas coisas o xavier fez por egoismo ou fraqueza
[20:44:51] leonardobento : e o Scott, para mim, está agiundo totalmente em favor da espécie
[20:44:56] Bolivartrask : o problema é que alguns escritores nao souberam escrever isso direito do ciclope... aí ficou parecendo um carrasco que mata por qualquer coisa
[20:45:28] Bolivartrask : nao penso assim.. tudo que o charles fez foi pra realizar o seu sonho de coexistencia
[20:45:42] Cifra : não sei Xavier sempre foi meu heroi... , não acho justo estarem o crucificando
[20:45:43] leonardobento : enganar a todos que ele enviou uma equipe
[20:45:45] leonardobento : pra Krakoa
[20:45:50] leonardobento : e essa equipe aparentemente morreu
[20:45:52] Bolivartrask : ja o ciclope mandou matar a mistica por "nada"
[20:45:58] leonardobento : (Vulcano e cia. em Gênese Mortal)
[20:46:01] leonardobento : é uma baita duma mentira
[20:46:05] leonardobento : que ele escondeu por anos
[20:46:10] Bolivartrask : das grandes
[20:46:13] Cifra : eu entendo que tenha sido um erro...
[20:46:17] leonardobento : mentiu pro ciclope sobre a existência de um Terceiro Summers
[20:46:20] leonardobento : apenas pq ele foi fraco
[20:46:25] leonardobento : e nao tem nada a ver com a coexistencia
[20:46:28] Cifra : esconder sobre a outra equipe de Krakoa
[20:46:51] Cifra : mas isso não faz dele um monstro...
[20:47:05] leonardobento : Matar a Mística? Não vejo como matar. Ele queria que Wolverine a pegasse, a qualquer custo. Não que a intenção primordial fosse a morte.
[20:47:09] Cifra : Ciclope já errou muito nos x-men, todos já erraram
[20:47:14] leonardobento : Pense para o Ciclope
[20:47:19] leonardobento : alguém que passou mais da metade da vida
[20:47:23] leonardobento : como o primeiro aluno de Xavier
[20:47:27] leonardobento : confiando no professor
[20:47:30] leonardobento : e depois descobrir
[20:47:37] leonardobento : que o professor escondeu a existencia de um irmao
[20:47:42] leonardobento : e que esse irmao teria morrido em combate
[20:48:04] leonardobento : Sim,todos já erraram, fato
[20:48:47] leonardobento : mesmo com mta raiva do Xavier, quando ele foi acertado pelo Bishop
[20:48:59] leonardobento : Ciclope decidiu acabar com os X-Men
[20:49:03] leonardobento : ao final de Complexo de Messias
[20:49:06] leonardobento : pq o sonho tinha acabado
[20:49:21] leonardobento : ou seja, para ele, o Xavier ainda tinha uma baita importancia
[20:49:32] leonardobento : e eledepositou tb mta esperança em Cable
[20:49:43] leonardobento : ao permitir que ele fosse ao futuro com a bebê para salvá-la
[20:49:56] Bolivartrask : que tinha mandando matar momentos antes eheh
[20:51:13] @ Midg4rd : mas é meio estranho...a idéia sempre foi que o Ciclope substituísse o Xavier...e no entanto quando esse dia parece chegar
[20:51:17] leonardobento : mandado matar quem, perdão?
[20:51:20] @ Midg4rd : o cara desfaz os X-Men
[20:51:25] leonardobento : o xavier não conseguia largar o osso
[20:51:38] leonardobento : ele desfez, por achar que nadamais fazia sentido
[20:51:40] Bolivartrask : ele tinha amndado matar cable antes pq temia que ele tava querendo matar a bebe x
[20:51:49] leonardobento : e aí começa o selo Divididos Lutaremos
[20:52:25] leonardobento : sim, mas depois viu q o filho tinha uma boa intenção
[20:52:30] Bolivartrask : que infelizmente para quem acompanhou aqui no brasil... ficou fantando coisa
[20:52:44] Cifra : faltando coisa?
[20:52:45] Cifra : o q?
[20:52:47] leonardobento : sim
[20:52:48] Bolivartrask : perdeu um pouco a emoção
[20:52:54] leonardobento : em Divididos Lutaremos
[20:52:57] leonardobento : vimos apenas o principal
[20:53:09] leonardobento : as histórias da mini não saíram
[20:53:16] leonardobento : não tivemos a história da Fada
[20:53:25] leonardobento : a mini da Tempestade com o Rei das Sombras
[20:53:57] Cifra : que droga
[20:54:02] leonardobento : e tivemos novas revistas tb
[20:54:06] Bolivartrask : acho que cortaram tudo por causa de invasao secreta
[20:54:10] leonardobento : X-Force e Cable ganharam série própria
[20:54:11] Cifra : não sabia q a Pannini tinha cortado coisas...
[20:54:26] Cifra : bem Ed. Abril isso....
[20:54:31] leonardobento : Começaram tb Jovens X-Men
[20:54:50] leonardobento : e X-Men: Legado, que mostra oque aconteceu com o Xavier depois de ter sido aparentemente morto
[20:55:14] Cifra : esses dias folheei Wolverine e me senti culpado de não ler x-factor... (não compro Wolvi...)
[20:55:26] @ Midg4rd : mas ela chegou a lançar algo e parou? tipo...quebrou uma cronologia?
[20:55:32] leonardobento : X-Factor é ótimo!
[20:55:36] leonardobento : não
[20:55:48] leonardobento : ela apenas não publicou
[20:55:58] leonardobento : histórias que seriam acessórias
[20:56:17] leonardobento : e que mostrariam o q estava acontecendo com os demais personagens
[20:56:19] leonardobento : que não o time principal
[20:56:20] Cifra : eu odeio a Abril por ter perdido Generation X INTEIRA, eu amava Gen X
[20:56:29] leonardobento : depois que os X-Men acabaram
[20:57:09] dudup foi desconectado o Dom Nov 08, 2009 8:57 pm (seção timeout)
[20:57:41] leonardobento : vcs leram depois de Complexo de Messias?
[20:57:45] leonardobento : o que acharam?
[20:57:51] leonardobento : as histórias mantiveram o nivel?
[20:58:30] Bolivartrask : olha.. tirando Uncanny e jovens x-men..
[20:58:44] Cifra : eu acho q as histórias tem estado num bom nivel , com excessões como Jovens X-men
[20:58:45] Bolivartrask : Eu gostei bastante
[20:59:41] Bolivartrask : Mas Uncanny. o carro chefe.. esta muito fraco : /
[20:59:58] Bolivartrask : gostei muito de legacy.. carey esta muito bem
[21:00:13] Bolivartrask : Ja o X-Factor que era otimo deu uma ligeira caida.. sem layla miller
[21:00:13] leonardobento : eu esperava mais do brubaker no arco de Divididos Lutaremos
[21:00:19] Cifra : Legacy eu amoooo
[21:00:26] leonardobento : e depois o Fraction já começou a assumir sozinho o titulo
[21:00:40] leonardobento : Em Legacy há um otimo trabalho de cronologia do Carey
[21:00:44] leonardobento : Jovens X-Men é bem fraco
[21:00:47] Cifra : a perte da conversa do Xavier com a Jean na primeira revista é excelente!
[21:00:50] leonardobento : agora X-Force é perfeito
[21:01:02] BlackSkull se juntou ao chat de Dom Nov 08, 2009 9:01 pm
[21:01:04] Bolivartrask : eu odiei aquela arco das barbies hippies
[21:01:04] @ leonardobento : para mim, junto com X-Factor, é o que temos de melhor
[21:01:06] Cifra : x-FORCE DETONA
[21:01:08] @ leonardobento : depois de Complexo de Messias
[21:01:15] BlackSkull : saudações
[21:01:38] @ leonardobento : olá
[21:01:40] Cifra : a dos Hippies foi de doer
[21:01:47] Cifra : Olá
[21:01:59] @ leonardobento : mas teve um impacto: os X-Men mudaram para Sao Franciso no final
[21:02:01] @ Midg4rd : Olá BlackSkull
[21:02:02] @ Midg4rd : \o
[21:02:04] @ leonardobento : e começa Destino Manifesto
[21:02:16] @ leonardobento : que tb, pelo que parece, nao terá sua mini publicada
[21:02:26] BlackSkull : e aí, calibolivia, pessoal
[21:02:26] Direitos de moderação dados à leonardobento por Midg4rd
[21:02:29] @ leonardobento : a Panini realmente so esta se atendo ao principal
[21:02:30] Bolivartrask : Isso : / parece que nao
[21:02:42] @ leonardobento : e deixando mta coisa bacana de lado
[21:02:44] Bolivartrask : eles tao querendo correr com as histórias
[21:02:46] Cifra : agora só me dói ver aquela merda de Exilados que nunca acaba
[21:02:54] Cifra : faz uns dois anos q nem leio aquilo
[21:02:57] @ leonardobento : Exilados é realmente triste
[21:03:03] @ leonardobento : o Claremont perdeu a mao faz tempo
[21:03:09] @ leonardobento : é desperdício de papel
[21:03:16] Bolivartrask : pq publicam exilados?? : ( tem tanta coisa mais importante
[21:03:18] BlackSkull : ninguem merece comprar uma revista e vir junto aqueles exilados
[21:03:32] Bolivartrask : eu nao entendo
[21:03:52] Cifra : queria TANTO q x-factor passasse pra x-men extra
[21:04:08] BlackSkull : x-factor tá vindo em qual?
[21:04:12] @ leonardobento : eu achava tb que seria o mais justo
[21:04:13] BlackSkull : wolverine né?
[21:04:17] Cifra : wolvie
[21:04:19] @ leonardobento : e ai até q poderiam publicar deadpool em wolverine
[21:04:29] @ leonardobento : por mais que eu quisesse que saisse capitão britania e mi 13 lá
[21:04:34] Cifra : tem muito mais a ver
[21:04:42] @ Midg4rd : Claremont ta veiaco =P
[21:04:46] @ leonardobento : sim
[21:04:52] Bolivartrask : eu temo q nao publiquem capitao brit.
[21:04:57] Bolivartrask : : ((((
[21:05:17] @ leonardobento : em Destino Manifesto, temos a ideia da formação de uma comunidade mutante em Sao Francisco
[21:05:25] Cifra : ancioso por New Mutants
[21:05:30] @ leonardobento : um abrigo para todos os mutantes
[21:05:38] @ leonardobento : isso nao parece uma nova Genosha de Magneto?
[21:05:40] BlackSkull : acho que essa parte de SFX passou muito rapido
[21:05:45] @ leonardobento : Capitão Britania nao sairá nao
[21:05:54] BlackSkull : mudaram pra SF depois ja ####
[21:06:05] BlackSkull : pode falar de assunto USA aqui?
[21:06:06] @ leonardobento : o Fernando Lopes, editor da Panini, já disse que só sairia mesmo o que saiu em invasao secreta especial 2
[21:06:16] @ leonardobento : BlackSkull, não podemos
[21:06:20] @ leonardobento : por enquanto só o q está no Brasil
[21:06:27] @ leonardobento : faremos um Mutação em Debate no futuro
[21:06:36] @ leonardobento : sobre as coisas que estão acontecendo nos EUA
[21:06:41] Cifra : só ando achando alguns personagens dos x-men MUITOOOO mal utilizados... tava lendo a historia x-men invasão e vi o Missil com os X-men até levei um susto tinha esquecido q ele ainda era x-men
[21:06:42] BlackSkull : ops
[21:06:49] BlackSkull : quase falei bobagem
[21:07:09] @ leonardobento : sim, mas fica tranquilo
[21:07:29] @ leonardobento : Cifra, realmente, mas aí entram as historias que nao foram publicados
[21:07:35] @ leonardobento : mtospersonagens apareceram lá
[21:07:43] @ leonardobento : e a Panini não publicou...
[21:07:49] Cifra : entendo....
[21:08:00] Cifra : pra publicar coisas como exilados...
[21:08:10] Cifra : poxa alguém gosta daquilo?
[21:08:14] BlackSkull : exilados doi mesmo
[21:08:56] @ leonardobento : aham... poderiam ter sacrificado exilados
[21:09:39] @ leonardobento : e agora teremos algumas minis que devem sair
[21:09:44] BlackSkull : a premissa original era até que boa
[21:09:47] @ leonardobento : X-Infernus e X-Men:KingBreaker
[21:09:51] BlackSkull : mas hj em dia tá um saco
[21:09:56] @ leonardobento : sim, mas New Exiles é mto fraco
[21:10:12] BlackSkull : x-infernus eu achei que fosse ser melhor...
[21:10:25] BlackSkull : quest for magik foi muito boa
[21:10:38] @ leonardobento : vamos deixar a analise do que não saiu aqui pra uma proxima vez
[21:10:45] @ Midg4rd : Atenção: O Mutação em Debate tem previsão para encerramento entre 21:30h e 22:00h.
[21:10:48] @ leonardobento : BlackSkull, o q vc achou de Complexo de Messias?
[21:11:29] BlackSkull : achei interessante
[21:11:48] BlackSkull : esses grandes crossover são empolgantes
[21:11:54] @ leonardobento : sim, sempre
[21:11:59] @ leonardobento : e esse foi mto bem talhado
[21:12:06] BlackSkull : e desse arco saiu a x-force, que é o que eu mais gosto hj em dia
[21:12:20] @ leonardobento : ano q vem, teremos a aegunda parte, que chama Guerra de Messias, que será discutido em outra data
[21:12:25] @ leonardobento : X-Force é mto bom
[21:12:28] @ leonardobento : na minha opoiniao
[21:12:33] @ Midg4rd : O tema para o próximo debate pode ser sugerido por vocês.
[21:12:33] @ leonardobento : Yost e Kyle deveriam escrever Uncanny
[21:12:37] BlackSkull : na minha tb
[21:12:52] @ leonardobento : vamos comçear as considerações finais
[21:12:58] @ leonardobento : e depois decidiremos o proximo tema
[21:13:00] @ leonardobento : o q acham?
[21:13:03] BlackSkull : proximo debate: necrosha, XF50, utopia
[21:13:36] @ leonardobento : BlackSkull se refere
[21:13:38] @ leonardobento : a tudo o que está acontecendo nos eua no momento
[21:13:41] Cifra : necroshaaaa
[21:13:43] @ leonardobento : eu gosto bastante desse tema
[21:13:53] @ leonardobento : mas eu sugiro algo que sejamais abrangente ao universo marvel
[21:13:56] BlackSkull : pois é
[21:13:58] @ leonardobento : e que estáacontecendo no brasil
[21:14:02] @ leonardobento : como Invasão Secreta
[21:14:09] Cifra : eu tbm apesar de não ler as revsitas em si , sei de todos spoilers.... uhahahua
[21:14:09] @ leonardobento : e seus reflexos futuros: Dark Reign
[21:14:24] @ leonardobento : para deixarmos as novidades nos EUA
[21:14:27] @ leonardobento : para o terceiro debate
[21:14:33] BlackSkull : apesar de ser assinante de wolverine e x-men/extra eu prefiro ler as originais em ingles
[21:14:36] Cifra : eu não sei muito sobre invasão , só leio x-men
[21:14:47] BlackSkull : assino panini mais por desencargo de consiencia
[21:16:06] @ leonardobento : vamos falar de X-Men pós-Destino Manifesto então?
[21:16:56] Cifra : sim axo uma boa
[21:17:13] @ leonardobento : a ideia é fazermos esse debate quinzenalmente
[21:17:20] @ Midg4rd : " assino panini mais por desencargo de consiencia" - huasduhasdhusdahusdahausdasdhu boa essa hein
[21:17:29] @ leonardobento : logo na semana de 16 a 22 de novembro
[21:17:37] @ leonardobento : qual dia preferem? dias de semana? ou final de semana?
[21:17:54] @ leonardobento : fizemos essa experimentação no domingo
[21:17:55] @ leonardobento : mas podemos fazer em outros dias
[21:18:01] BlackSkull : pra mim tanto faz
[21:18:03] @ leonardobento : como sábado à tarde, começo de noite
[21:18:25] @ Midg4rd : eu acho que esse horário ficou legal...por que a probabilidade de pegar todo mundo em casa é maior
[21:18:31] @ Midg4rd : uma vez que na segunda todo mundo acorda cedo e tal
[21:18:43] @ Midg4rd : por que trabalha...estuda...enfim
[21:18:57] Cifra : sim tbm axo
[21:19:02] BlackSkull : sim, domingo é um bom dia...
[21:19:12] BlackSkull : falando de XM,
[21:19:12] @ leonardobento : ok
[21:19:16] @ leonardobento : ficamos marcados para domingo
[21:19:18] @ leonardobento : dia 22
[21:19:23] BlackSkull : o que acham da equipe do fera?
[21:19:23] @ leonardobento : às 20h
[21:19:24] @ leonardobento : ok?
[21:19:48] BlackSkull : e do arco de astonishing, caixa fantasma?
[21:19:51] @ leonardobento : Calma, Black Skull.. isso é algo que ainda não foi "montado" no Brasil
[21:19:59] Bolivartrask foi desconectado o Dom Nov 08, 2009 9:19 pm (seção timeout)
[21:20:02] @ leonardobento : astonishing já saiu
[21:20:03] BlackSkull : eu me confundo as vezes
[21:20:12] @ leonardobento : Gostei mais da historinha desse mes
[21:20:14] @ leonardobento : do Ciclope
[21:20:25] @ leonardobento : agora as edições regulares de Astonishing
[21:20:26] BlackSkull : to lendo panini, US e a saga da fenix negra
[21:20:28] @ leonardobento : estão pecando pelos desenhos
[21:20:34] @ leonardobento : o Bianchi é bom capista
[21:20:42] @ leonardobento : mas na arte interna, a Tempestade parece um travecão
[21:20:45] BlackSkull : tb não gosto
[21:21:01] BlackSkull : na verdade nunca fui fan de astonishing
[21:21:09] @ leonardobento : eu sempre gostei
[21:21:20] BlackSkull : gostaria que fosse algo mais ligado a cronologia
[21:21:29] @ Midg4rd : na verdade nunca fui fan de astonishing [2]
[21:21:29] @ leonardobento : para mim, astonishing de whedon e cassaday foi a melhor publicação de x-men da decada
[21:21:41] @ leonardobento : nao estar ligado à cronologia, dá mais flexibilidade
[21:21:46] @ leonardobento : e deixa o titulo mais leve
[21:22:08] Cifra : na verdade nunca fui fan de astonishing [3]
[21:22:08] BlackSkull : por isso eu nem leio
[21:22:29] BlackSkull : pra mim deveria ser totalmente desligado da cronologia
[21:22:38] BlackSkull : ja que é pra ser flexivel
[21:23:26] Cifra : totalmente desligado temos first class q já tá de bom tamanho
[21:23:27] BlackSkull : no ghost boxes estragaram um personagem que poderia ser muito melhor utilizado
[21:23:39] @ leonardobento : nunca vi uma reuniao tao grande de pessoas q nao gostam de astonishing
[21:23:55] @ leonardobento : mas first class não mostra "tempo real"
[21:24:02] BlackSkull : e ainda criaram mais realidades paralelas, daqui a pouco o claremont usa isso em exiles
[21:24:03] @ leonardobento : sao coisas do passado
[21:25:05] BlackSkull : falando de passado, o que acham do revival que a marvel tem feito e fará cada vez mais
[21:25:17] Cifra : eu gosto , mas axo q eles se fecharam demais no grupo... e sem a Kitty, na equipe perdeu muito o brilho... apesar de tbm num texto gostado do Giramundo, a Kitty detonava
[21:26:03] @ leonardobento : gostei da volta do colossus
[21:26:06] @ leonardobento : reviver os personagens?
[21:26:08] @ leonardobento : do jeito q ela foi escrita
[21:26:12] @ leonardobento : mas a da psylocke foi pessima
[21:26:29] BlackSkull : hehe
[21:26:41] BlackSkull : gostei muito da volta do vanisher
[21:26:57] @ leonardobento : calma...
[21:27:00] Cifra : eu não lembro quem era Vanisher
[21:27:02] @ leonardobento : ainda nao saiu aqui...
[21:27:03] @ leonardobento : uhauahuahua
[21:27:07] @ Midg4rd : eu me surpreendi com os carrascos em Complexo de Messias...não ouvia falar deles a um bom tempo
[21:27:10] Cifra : eu li esse mes mas eskeci quem era ela
[21:27:12] @ leonardobento : ele apenas apareceu
[21:27:15] Cifra : ele
[21:27:24] @ leonardobento : ainda nao explicaram nada
[21:27:44] @ leonardobento : nas proximas edições q sairão no brasil teremos mais detalhes
[21:27:50] Cifra : não lembro o q ele fazia nem nada
[21:28:03] @ leonardobento : grande parte dos Carrascos são clones
[21:28:18] @ leonardobento : eles morrem, mas o Sinistro envia clones para o campo de batalha
[21:28:52] @ Midg4rd : Sinistro sempre faz jus ao nome
[21:28:54] Cifra : vcs gostaram do Sinistru Mulher?
[21:29:20] @ leonardobento : naooo
[21:29:26] @ leonardobento : pessimo isso q fizeram
[21:29:35] Cifra : é muitoooo estranho
[21:30:13] @ Midg4rd : eu detesto esses lances de "versão feminina"
[21:30:32] @ Midg4rd : a mulher Hulk pra mim é uma das grandes besteiras que fizeram nos quadrinhos
[21:30:46] Cifra : eu adoro a Jennifer
[21:30:48] @ Midg4rd : eu estava vendo que até o Deadpool tem uma versão feminina
[21:30:56] @ leonardobento : sim
[21:30:58] @ Midg4rd : uma não...várias versões
[21:31:00] BlackSkull : tb achei muito ruim a senhora sinistra
[21:31:02] Cifra : acho ela engraçadíssima
[21:31:04] @ Midg4rd : até um morto vivo
[21:31:12] BlackSkull : e esse lance dos carrascos clonados é foda tb
[21:31:14] Cifra : adorava ela no Quarteto
[21:31:23] @ leonardobento : e o Daken? o que acham dele?
[21:31:32] Cifra : tbm adoro a Mulher aranha
[21:31:37] BlackSkull : transformou um grupo legal(menos o prisma) num bando de bucha de canhão
[21:31:49] Cifra : só o vi esse mês... mas achei cretino
[21:32:13] BlackSkull : daken é ruim de engolir
[21:32:35] Cifra : jão não gosto da super exposição de UM Wolverine , imagina DOIS
[21:32:39] BlackSkull : quando tinha me acostumado com a X-23, surge mais um clone do wolverine
[21:32:50] BlackSkull : é muito wolverine por ai
[21:33:40] @ Midg4rd : lembro da saga do clone do Homem Aranha...
[21:33:48] @ Midg4rd : Venon...carnificina...escarlate...
[21:33:52] @ Midg4rd : ninguém entendi bulhufas
[21:33:58] BlackSkull : wolverine vingador, x-men, x-force, solo, solo de novo, daken...
[21:34:44] @ leonardobento : daken nao é clone, eh filho
[21:34:55] @ leonardobento : o wolverine realmente aparece mto e isso cansa...
[21:35:03] @ leonardobento : ele deveria ficar só no universo x-men
[21:35:16] Cifra : e só em UMA equipe
[21:35:56] @ leonardobento : sim
[21:36:05] @ leonardobento : mas ele vende revista né
[21:36:09] @ leonardobento : pessoal
[21:36:17] @ leonardobento : está mto interessante o debate
[21:36:33] @ leonardobento : mas vamos encerrando nosso primeiro Mutação em Debate por aqui
[21:36:34] @ leonardobento : já que chegamos ao nosso tema
[21:36:47] @ leonardobento : aqueles que quiserem podem ficar conversando aqui
[21:36:48] @ leonardobento : sem compromisso
[21:36:51] @ leonardobento : sobre qualquer tema
[21:36:55] @ leonardobento : relacionado ao universo-X
[21:37:07] @ leonardobento : nosso próximo encontro será no domingo, dia 22 de novembro,
[21:37:10] @ leonardobento : daqui a 14 dias,
[21:37:12] @ leonardobento : às 20h
[21:37:41] @ leonardobento : o tema será: Novidades nos EUA: Necrosha, Utopia, Second Coming e Etc
[21:38:56] @ leonardobento : Muito obrigado a todos
[21:43:35] BlackSkull : abraços
[21:43:42] Cifra : abraços
[21:43:50] Cifra : boa noite a todos!


_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Rogue em Dom Nov 08 2009, 20:34

O Debate foi muito bom, pena ter perdido.
Vou tentar aparecer no próximo.
avatar
Rogue
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36
Localização : Kiama ko

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Midg4rd em Dom Nov 08 2009, 21:35

Agradecimentos aos participantes desta 1ª edição:

Bolivartrask
Cifra
Dudup
BlackSkull


Estejam na próxima também. Esperamos um publico maior e vamos trabalhar pra isso.

Wink

_________________
Nossa, nossa e nossa. (By Homem Aranha)
avatar
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 32

Ver perfil do usuário http://mutacao.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  DanReztek em Seg Nov 09 2009, 08:31

Lamento não poder ter participado do primeiro Mutação em Debate, eu estive meio ocupado esse fim-de-semana, achei que fosse dar tempo, mas quando fui olhar já havia terminado. E também, me enganei quanto ao horário, por causa do horário de verão, onde eu moro não tem aí nem me lembrei desse detalhe Crying or Very sad . Mas do próximo eu participo! Very Happy
avatar
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 29
Localização : Juá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  leonardobento em Seg Nov 09 2009, 08:56

DanReztek escreveu:Lamento não poder ter participado do primeiro Mutação em Debate, eu estive meio ocupado esse fim-de-semana, achei que fosse dar tempo, mas quando fui olhar já havia terminado. E também, me enganei quanto ao horário, por causa do horário de verão, onde eu moro não tem aí nem me lembrei desse detalhe Crying or Very sad . Mas do próximo eu participo! Very Happy

Será muito benvindo, Dan.

_________________
Jean Grey: You would die for them?
Wolverine: No, not for them. For you. For you.
avatar
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  DanReztek em Sex Nov 13 2009, 17:53

Nossa, agora que eu pude ler a íntegra do 1ª Mutação em Debate, e posso dizer o mesmo que o Leo : Nunca vi uma reunião tão grande de pessoas que não gostam de astonishing [2]. Pra mim foi praticamente perfeito o conjunto das 24 primeiras edições e mais a Giant-size Razz . Depois foi que perdeu um pouco a graça mas até ali era uma das que eu mais gostava.
avatar
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 29
Localização : Juá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mutação em Debate #1 - Destino Manifesto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum